/t/ - Tecnologia

Se pedires com carinho, possívelmente arranjamos o teu PC.


Nova Resposta
Nome
X
Email
Mensagem
Ficheiros Máx 4 ficheiros100MB total
Palavra-passe
[Responder]


Aviso: >>>/meta/10480

Está na hora de escapar das prisões das redes sociais tradicionais - https://prisonbreak.foxtv.pt/


ereader.jpg
[Esconder] (49.9KB, 625x365) ImgOps
Vale mesmo a pena torrar dinheiro num brinquedo destes?

Eu ando fartinho de comprar lixo a preço de ouro nas livrarias locais e encomendar merdas na Amazonas e na net normalmente é complicado por ser serrano, mas tenho sempre medo de não me conseguir habituar à cena de ler num ecrã.

Alguém tem experiência com algum dos modelos quer Kobo ou Kindle?
Respostas: >>5120 >>5121
instala adobe acrobat e lê livros no teu smartphone/tablet
Respostas: >>5120
Comprei um kindle paperwhite há uns meses estou a gostar bastante. Ler no smartphone é um bocado merda por causa do ecrã, mas ler no kindle estou a conseguir habituar muito bem. É bom porque para livros em inglês encontras facilmente o ficheiro na net e poupas dinheiros a longo prazo, eu costumo ler um bocado de um livro e deixar de lado se não gostar e com o kindle faço isso na boa
>>5117 (OP) 
>>5118
Aquilo tem um ecrã especial para não doer tanto nos olhos e ter um efeito diferente. Até vale a pena num ponto de vista financeiro.
Mas eu continuo a preferir ter o livro em formato físico e encaixa-lo na prateleira e poder andar mais para a frente e para trás nas paginas. Se tu não te importas com nada disso então força, compra um.
>>5117 (OP) 
Eu era para comprar um desses mas decidi pegar num tablet que tinha a ganhar pó, fiz root e removi todas as aplicações desnecessárias e instalei apenas aplicações do F-Droid.
Respostas: >>5143
1508795546167.jpg
[Esconder] (542.3KB, 1429x1600) ImgOps
Eu recomendo, tenho um kindle Paperwhite e leio à volta de 8 horas por semana. Nunca senti que estava a esforçar a vista mesmo das vezes que li mais de duas horas seguidas.

Já tinha tido um kobo mas o paperwhite é bastante mais rápido e quase não sentes input lag. 

Como já disseram, há muita facilidade em encontrar livros online, mas também é preciso um bocado de experiencia em encontrar os epubs de melhor qualidade (alguns são scans rascas cheios de erros). De qualquer forma consegues comprar na amazona rapidamente e os preços são geralmente bastante acessíveis se não quiseres ler merda contemporânea)

Uma das melhoras features é o highlighter (gosto de guardar certas passagens para me lembrar melhor do livro) e o dicionário interno que ajuda bastante a ler Camilo.
Respostas: >>5143
>>5123
Tenho um Paperwhite da quarta geração e um Kobo Clara HD.

Não têm diferenças notórias na rapidez e o Kobo é superior em tudo. Se querem comparar as duas marcas, ao menos comparem modelos específicos e não generalizem as merdas.

Além disso, o que também me leva a preferir o Kobo, e a razão de o ter comprado e encostado um bocado o Kindle foi o facto de ter que lidar com as merdas da Amazon.

Além disso e em jeito de bónus, é extremamente fácil aumentar o armazenamento de um Kobo e/ou modificar o sistema com inúmeros mods. Num Kindle, muito por causa da Amazon, a coisa já não é táo fácil.

Continuo a preferir ler livros físicos, mas para situações em que não dá jeito andar com eles, para aqueles livros mais raros e caros que dá para arranjar epubs online, pela organização da biblioteca electrónica, pela comodidade de estar a ler numa cama sem preocupação em dar cabo dum caso adormeça e deixe cair/dobrar cantos e/ou capaz, por poder andar com vários livros ao mesmo tempo e poder ler vários ao mesmo tempo, por poder recomeçar exactamente do mesmo sítio onde parei, entre outras coisas boas, recomendo.

Desde que haja capital extra para gastar, não substituiu livros físicos para mim, mas é um bom complemento.

>>5121

A diferença para um tablet é essencialmente a autonomia.

Um e-reader aguenta tempos infindáveis. Nem sei ao certo quanto aguenta o meu, mas seguramente muitíssimo mais que qualquer tablet.
Respostas: >>5144 >>5156
>>5143
>A diferença para um tablet é essencialmente a autonomia

Não anon, é o ecrã
Respostas: >>5162
>>5143
Sim és capaz de ter razao, eu tinha um kobo antigo por isso é um bocado injusto comparar com os novos kindles.

Mas concordo contigo que o pior do paperwhite é a merda da amazon que esta sempre a tentar impingir ads e livros para quarentonas divorciadas. Especialmente ridiculo é o screen saver que nao da para alterar
Respostas: >>5162 >>5164
>>5144
autonomia

tens tablets com boas tecnologias para leitura, por isso é que coloco a bateria em primeiro lugar
se comparares com um tablet de 70 oiros, é óbvio que é o ecra
agora nenhum tablet te dá um mês de bateria como um e-reader dá, senão mais, para um gajo comum

>>5156
outra coisa porreira do kobo é que desde que te desenrasques com computadores, podes alterar muitíssima coisa
eu removi tudo o que era branding da fnacjá precisamente para não ter que levar com um tratamento semelhante à amazon, está a correr de uma forma totalmente vanilla como se tivesse saído directamente da fábrica dos cambodjanos
ando para  remover os updates automáticos há meses, mas ainda não tive vagar, não que faça mal, mas não gosto das merdas a actualizarem-se sem ser eu próprio a ordenar e como raramente ligo o wifi tempo suficiente para isso, vai andando
e ainda ei de ver melhor se não há maneira de modificar o SO para suportar alguma forma de hotswapping
Respostas: >>5163
>>5162
>tens tablets com boas tecnologias para leitura

Han? Ou tem um TFT ou um Oled, ambos imensamente inferiores a um e-paper no que toca ao cansaço ocular. Olhar para um e-paper é o mesmo que olhar para papel.
>>5156
tenho o paperwhite e nunca vi um anuncio, a única coisa que uso "imposta" pela Amazon é o goodreads e uso pouco. Comprei a versão sem publicidade pode ser isso
Respostas: >>5167
Capturar.PNG
[Esconder] (286.7KB, 457x371) ImgOps
>>5164
>nunca vi um anúncio
>comprei a versão sem eles
>pode ser disso
Génio.
Respostas: >>5172
>>5167
Se há malta a reclamar da publicidade faz sentido que fosse quem comprou a versão sem publicidade como eu e recebe publicidade na mesma, quem comprou a versão com publicidade tar a reclamar da publicidade que vê não faz muito sentido
Respostas: >>5179
>>5172
Eu reclamava mais da desnecessária complicação para usar ficheiros não proprietários.

14 respostas | 3 ficheiros
A conectar...
Ações

Ações:

Captcha:

Instruções
NotíciasRegrasFAQLegal/DMCADoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.