/n/ - Notícias

Notícias & Atualidades


New Reply
Name
X
Email
Message
Files Max 4 files100MB total
Password
[New Reply]


Inclui sempre uma fonte quando começares um fio, mantém-te dentro do tópico do fio.


508a114600362b8952eb9df18b597bb95c17cb1b0cfa66e19faebd4d156743be.png (u)
[Hide] (411.5KB, 811x879)
Entraram como refugiados em 2017 e supostamente eram da alta estrutura do Daesh/SIS/IS/Estado Islâmico/Benfica

>A detenção foi feita pela Polícia Judiciária. A Polícia Judiciária deteve na quarta-feira dois iraquianos, na região de Lisboa, por suspeitas de ligação à organização terrorista Daesh.

>Os dois iraquianos, um com 32 anos e outro com 34, estão em Portugal desde 2017, integrados num programa de apoio a refugiados. Ao que a SIC apurou, viviam na zona de Lisboa e um deles trabalhava na área da restauração.

<São suspeitos de pertencerem a milícias na zona de Mossul, com ações de grande violência. O inquérito da PJ foi aberto logo em 2017 e estão desde essa altura sob vigilância.


>De acordo com as provas recolhidas, a PJ adianta que os dois homens tinham posições distintas na estrutura do Daesh, mas que não foram identificados "indícios de que tivessem cometido quaisquer crimes desta natureza" em Portugal.
Fonte: 
https://sicnoticias.pt/pais/2021-09-02-Dois-iraquianos-detidos-em-Portugal-por-suspeitas-de-ligacao-ao-Daesh-d1642d5a
Comunicado PJ - https://archive.is/Re2Ky
Replies: >>80
Isto é impossível, refugiados são sempre pessoas honestas a precisar de ajuda e não existe qualquer hipótese de virem terroristas infiltrados. Vi na televisão.
Replies: >>81
>>78 (OP) 
>estão em portugal desde 2017
>a trabalhar
>pessoas completamente normais
>NÃÃÃÃÃÃÃOOOO ALGUÉM OS PRENDA ELES SÃO OS MAUZÕES TERRORISTAS!
Mas ainda duvidam do facto de portugal ser um país racista?
Replies: >>111
>>79
espera, estás a dizer que num grupo de pessoas podem existir pessoas más? que pensamento revolucinário
Replies: >>84
>>81
Acho que é, de facto. Caso contrário não havia pessoas a defender não ironicamente que devemos convidar grupos de pessoas para nossa casa sem controlar minimamente quem pertence a esses grupos para garantir que não há lá pessoas más.
Replies: >>85
>>84
e quem é que te disse que isso não foi feito? está a ser feito agora mesmo, se lesses a notícia saberias
Replies: >>86
>>85
Uma coisa é investigar as pessoas quando cá estão, da mesma forma que tu ou eu seríamos investigados se nos envolvêssemos em terrorismo, mas o ideal seria obviamente só deixar entrar as pessoas depois de garantir que não são terroristas. Caso contrário estamos a pôr-nos a jeito. Neste caso eles já estão a ser vigiados desde 2017 mas sejamos honestos, nunca sequer deviam cá ter entrado. Pelo menos não rebentaram com nada, por enquanto.

A parte melhor é estarem integrados num programa de apoio a refugiados, é delicioso o dinheiro dos meus impostos estar a apoiar malta do estado islâmico. Não estás nem um bocadinho chateado com esta situação?
>>80
Eu duvido do facto de ainda não teres ido para o merddit sim
[New Reply]
7 replies | 1 file | 5 UIDs
Connecting...
Show Post Actions

Actions:

Captcha:

Instructions
NotíciasRegrasFAQLegal/DMCADoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.