Catalog(/n/)

Notícias & Atualidades


New Thread
Name
X
Email
Subject*
Message*
Files Max 4 files100MB total
Password
[New Thread]


Inclui sempre uma fonte quando começares um fio, mantém-te dentro do tópico do fio.


>Uma portuguesa de 20 anos, estudante de uma faculdade em Varsóvia, Polónia, foi quinta-feira de manhã encontrada morta na varanda de uma residência universitária, no campus da faculdade de Desporto.

>De acordo com as autoridades locais, a vítima não era aluna daquela instituição de ensino e a morte poderá ter-se ficado a dever a um acidente: a jovem estaria a escalar o exterior do prédio, para aceder a um apartamento, e caiu.

>Testemunhas citadas pela imprensa local dão conta que a jovem, que aparentava estar alcoolizada, foi vista a escalar pelas varandas e a bater às janelas. A determinado momento entrou em dificuldades e foi observada pendurada num cabo de eletricidade que estava preso ao edifício. Só viria a ser vista quando o corpo foi encontrado.

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/estudante-portuguesa-morre-ao-tentar-escalar-predio-na-polonia

O que elas fazem por pila...
https://www.noticiasaominuto.com/pais/1848953/morreu-o-jovem-agredido-a-porta-de-discoteca-no-porto

>ficar na fila como um patinho
>para pagar o 2x de uma gaja
>para beber mistelas e espirituosas manhosas a 3x o preço
>num sítio sem janelas, fechado, sem controlo de temperatura
>em que 99% das pessoas cheiram a suor, peido, erva e cerveja derramada
>sujeito a ser espancado até à morte por olhar para a merdalher do gronk do sítio
>pontapeado no pescoço por gorilas jardados disfarçados de seguranças
>alvejado por lixo bairrista por ser confundido por outro lixo bairrista


Porque é que os normaletos gostam mesmo de se enfiar nestes buracos?
>O presidente da comissão nacional de investigação da criminalidade pedófila na Igreja em França disse hoje ter havido "entre 2.900 e 3.200 criminosos pedófilos", homens - padres ou religiosos - na Igreja Católica no país desde 1950

>"É uma estimativa mínima", baseada no censo e na análise dos arquivos (Igreja, justiça, polícia judiciária e imprensa) e nos testemunhos recebidos por este organismo, afirmou Jean-Marc Sauve à agência noticiosa France-Presse (AFP).

https://www.dn.pt/internacional/cerca-de-tres-mil-pedofilos-na-igreja-catolica-francesa-desde-1950-14184969.html
https://sicnoticias.pt/pais/2021-10-11-Assalto-no-Colombo-roubados-relogios-de-luxo-no-valor-de-100-mil-euros-ee72cbb7
Assalto no Colombo
>Por volta das 14:30, dois homens, que se deslocavam numa moto, irromperam pelo piso zero do centro comercial e partiram a montra da loja Boutique dos Relógios com uma marreta.
>Os assaltantes levaram alguns relógios de luxo, no valor de 100 mil euros, e fugiram.

Lisboa-manos?
Vacinados não querem trabalhar com não-vacinados.
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/morreu-a-jovem-de-18-anos-baleada-na-cabeca-em-alcobaca
Perturbador...
É este o portugal que temos. Um portugal feio, em que gajas de 18 anos usam maquilhagem horrível e parecem ter 30. Um portugal violento, em que as ditas novas-velhas levam tiros na cabeça.
Vivemos numa sociedade.
https://www.forbes.com/sites/thomasbrewster/2021/10/04/google-keyword-warrants-give-us-government-data-on-search-users/?sh=a8507887c971

>Tu não vais pesquisar palavras proibidas.
>Tu não vais pensar fora da narrativa oficial.
>Tu vais denunciar amigos por conteúdo mau.
>Tu vais postar a fonte
Função Pública. 400 vagas para técnicos superiores ficaram por preencher
>Técnicos superiores ganham à entrada um salário bruto de 1.205 euros. Das mil posições disponibilizadas pela Administração Pública, só três quartos foram preenchidas.
>Nas áreas de Economia, Finanças, Engenharias, Informática, Matemática e Estatística, a maioria dos processos abertos não receberam qualquer candidatura.
https://eco.sapo.pt/2021/10/03/funcao-publica-400-vagas-para-tecnicos-superiores-ficaram-por-preencher/

Danones, porque é que ainda não se candidataram para a função pública? Estão com falta de mão de obra e são os empregos mais confortáveis em Portugal, por uma larga distância:
>ADSE
>35 horas semanais
>não poder ser despedido
>aumentos garantidos
>greves mensais
>reforma antecipada
>acesso a mobilidade dentro da função pública
Estão à espera do quê?
Prédio de Lisboa ficou refém de traficantes
A porta montada pelo grupo de traficantes impedia os moradores de entrarem nas próprias casas.
https://expresso.pt/sociedade/2021-10-02-Predio-de-Lisboa-ficou-refem-de-traficantes--e-tudo-comecou-com-uma-porta--0449f186
>É uma porta cinzenta de metal reforçado. Não tem janelas, nem vidros. Apenas um pequeno postigo que se abre do lado de dentro. Como o de uma porta de uma prisão. Tem cinco ferrolhos em baixo, em cima e de lado. Foi montada à entrada de um prédio de cinco andares no Bairro João Nascimento Costa, nas Olaias, em Lisboa, para servir de proteção para um grupo de traficantes que fez desta habitação social um ponto de venda de cocaína.

O absoluto estado de Lixoboa.
André Ventura demite-se e convoca eleições antecipadas no Chega
https://www.dn.pt/politica/ventura-demite-se-e-convoca-eleicoes-no-chega-14181106.html
Mas este homem não consegue parar de se demitir? Que circo.
E ainda manda comunicado no sítio pessoal a gozar.

http://joaorendeiro.com/wordpress/?p=2748
>Mulher força massagens com “final feliz” por 30 euros. Menina de 15 anos entre as vítimas

>Proprietária de clínica em Lisboa recrutava jovens estrangeiras, sem experiência, e obrigava-as a masturbar clientes.

>Abriu uma clínica de massagens no centro de Lisboa em 2010 e, nove anos depois, decidiu usar o espaço para atividades que gerassem "rendimentos mais avultados".

>A mulher, de 57 anos e ucraniana, começou então a recrutar funcionárias, sem lhes exigir experiência. Tinham apenas de "passar com as mãos no corpo dos clientes, sem qualquer técnica específica".

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/mulher-forca-massagens-com-final-feliz-por-30-euros-menina-de-15-anos-entre-as-vitimas
Fio oficial das eleições autárquicas de amanhã, onde qualquer um pode ganhar alguma pequena coisa. 

Estarão em disputa nestas eleições autárquicas a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como as 3091 assembleias de freguesia, das quais sairão os executivos das juntas de freguesia.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%B5es_aut%C3%A1rquicas_portuguesas_de_2021

Pica é o mapa das autárquicas de 2017.
Este domingo é a saída de Merkel que já não se volta a candidatar depois de 16 anos e as eleições na Alemanha. Segundo as sondagens espera-se uma vitória da esquerda.


https://en.wikipedia.org/wiki/2021_German_federal_election
>No próximo domingo à tarde, grupo de anti-vacinas vai manifestar-se no centro de Lisboa e apelar à abstenção. Um protesto que vai ser seguido de perto pelas polícias e serviços de informações que temem medidas mais extremas em dia de autárquicas como a tentativa de encerramento de mesas de voto e protestos de âmbito local

https://expresso.pt/sociedade/2021-09-25-Autarquicas.-Negacionistas-fazem-eleicoes-alternativas-e-apelam-a-abstencao-2434d0f1

Fizeram a sua pesquisa e agora vão fazer as suas eleições.
>“Escândalo”. É desta forma que o historiador Diogo Ramada Curto, professor catedrático da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa, caracteriza o concurso público aberto em junho para a contratação de um professor auxiliar na área disciplinar de Ciências Sociais para os quadros da faculdade. “O concurso tem a fotografia dela, tanto do ponto de vista dos requisitos, como do ponto de vista da escolha do júri, que têm todos ligação a ela. É completamente restritivo”, diz ao Observador. O caso pode configurar uma violação do princípio da imparcialidade.

https://outline.com/h9Bhgt
Se os portugueses são tão pobres como é que têm tantos carros?

https://eco.sapo.pt/2021/09/22/portugueses-tem-mais-carros-do-que-a-media-da-ue/
>Um grupo de 15 mulheres, entre as quais se encontram três menores, envolveram-se com cidadãos chineses com relações de união de facto não reconhecidas. Já nasceu uma criança.

>“O que elas nos disseram é que não foram obrigadas pelos pais, que há dois anos algumas senhoras, de 25 a 30 anos, mantiveram relações com os chineses e esses chineses na verdade apoiam as mulheres, e é em função disso, de os chineses tratarem bem as senhoras com quem têm filhos, que as menores começaram a namorar com os cidadãos chineses”, explicou.

https://observador.pt/2021/09/21/governo-angolano-confirma-existencia-de-adolescentes-com-filhos-gerados-de-relacao-com-chineses/

ANGOLANO COMO DEIXAS ISTO ACONTECER
Tráfico de Armas, droga e prostituição abrem guerra na noite de lisboa
>No último fim de semana, a guerra de gangues culminou em duas mortes e seis feridos graves. ‘Isto está a ficar muito grave’, diz um oficial da Polícia.
https://sol.sapo.pt/artigo/746681/trafico-de-armas-droga-e-prostituicao-abrem-guerra-na-noite-de-lisboa

Manos Lixoboetas, o que é isto?
>Portugal é, esta quarta-feira, o país do mundo com maior taxa de cobertura da população com a vacinação completa contra a Covid-19, de acordo com o site de estatísticas Our World in Data.

https://observador.pt/2021/09/15/taxa-de-vacinacao-em-portugal-e-invejavel-na-uniao-europeia/
Juiz negacionista diz que Portugal é governado por 'elite pedófila e assassina'

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/juiz-negacionista-diz-que-portugal-e-governado-por-elite-pedofila-e-assassina
Entraram como refugiados em 2017 e supostamente eram da alta estrutura do Daesh/SIS/IS/Estado Islâmico/Benfica

>A detenção foi feita pela Polícia Judiciária. A Polícia Judiciária deteve na quarta-feira dois iraquianos, na região de Lisboa, por suspeitas de ligação à organização terrorista Daesh.

>Os dois iraquianos, um com 32 anos e outro com 34, estão em Portugal desde 2017, integrados num programa de apoio a refugiados. Ao que a SIC apurou, viviam na zona de Lisboa e um deles trabalhava na área da restauração.

<São suspeitos de pertencerem a milícias na zona de Mossul, com ações de grande violência. O inquérito da PJ foi aberto logo em 2017 e estão desde essa altura sob vigilância.


>De acordo com as provas recolhidas, a PJ adianta que os dois homens tinham posições distintas na estrutura do Daesh, mas que não foram identificados "indícios de que tivessem cometido quaisquer crimes desta natureza" em Portugal.
Fonte: 
https://sicnoticias.pt/pais/2021-09-02-Dois-iraquianos-detidos-em-Portugal-por-suspeitas-de-ligacao-ao-Daesh-d1642d5a
Comunicado PJ - https://archive.is/Re2Ky
>André Ventura manifestou-se esta quarta-feira contra o pedido feito pelo MP para ilegalizar atos políticos do Chega desde setembro de 2020. "Vamos contestar, o partido não pode andar para trás um ano"

>Chega tem a defesa montada contra as acusações do Ministério Público, que considerou ilegal a convocatório do segundo congresso do partido, realizado em Évora a setembro de 2020, pedindo ao Tribunal Constitucional que invalide todos os atos do partido desde então.

https://observador.pt/2021/09/08/andre-ventura-contesta-posicao-do-ministerio-publico-e-garante-que-chega-nao-sera-afetado-continuo-a-ser-presidente/
Incelo de 27 anos morreu esfaqueado pelo gang do gás.
É este o Portugal que temos...

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/gang-do-gas-mata-distribuidor-a-facada-em-sintra
A rapariga fez secso com ele e tem a mente organizada, logo houve violação. É o fim...
>Tribunal Constitucional chumba lei do cibercrime

>Depois do PR ter pedido ao TC para avaliar a constitucionalidade da lei, esta foi chumbada por unanimidade. Dava ao MP o poder de aceder a comunicações eletrónicas privadas sem autorização de um juiz.

>O Tribunal Constitucional chumbou a lei do cibercrime, começou por noticiar o semanário Expresso. A lei tinha sido proposta pelo Governo e aprovada no parlamento pelo PS, PSD, BE e PAN. Dava ao Ministério Público o poder de aceder a comunicações eletrónicas privadas em investigações de cibercrime, sem uma autorização prévia de juízes.

https://observador.pt/2021/08/30/tribunal-constitucional-chumba-lei-do-cibercrime/
Agora mesmo, explosões no aeroposto.
https://outline.com/yqfzVu

>Secretária de Estado apela às universidades para ações concretas pela igualdade

>Pagar a mentores de jovens mulheres estudantes, fixar uma quota de bolsas também para as mulheres e criar códigos de conduta internos contra a discriminação são três sugestões de Rosa Monteiro.

>Tudo porque há dois concursos abertos, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, que podem ser aproveitados para promover a inclusão.

>A secretária de Estado da Igualdade declara ao jornal Público que há ainda setores muito masculinizados. É o caso de áreas como as tecnologias de informação e comunicação que em 20 anos viram reduzir o número de mulheres diplomadas. Rosa Monteiro defende que é preciso atrair mais mulheres para estas áreas e ao mesmo tempo, evitar a sua fuga.

>Nos próximos cinco anos, os apoios podem ir dos dois aos 40 milhões de euros, em dois concursos do PRR.

Sim, o dinheiro da bazuca não servir para ajudar os mais pobres.
Sim, o dinheiro da bazuca vai ser usado para ajudar as preciosas minorias a entrarem em engenharia, apesar de já serem +50% dos estudantes.
Não, não vão existir quotas para homens em cursos de saúde.
E sim, as mulheres realmente são tão burras que temos de lhes pagar mentores.
>WASHINGTON—The U.S. warned that Islamic State poses a threat to Americans in Afghanistan as the Biden administration seeks to evacuate thousands of U.S. citizens and Afghan allies.

>“The threat is real. It is acute. It is persistent. And it is something we are focused on with every tool in our arsenal,” Jake Sullivan, President Biden’s national security adviser, told CNN on Sunday when asked whether crowds at the Kabul international airport are vulnerable to terrorist attacks.

>President Biden, speaking from the White House, said: “We know that terrorists may seek to exploit the situation and target innocent Afghans or American troops. We’re maintaining constant vigilance to monitor and disrupt threats from any source.”

https://www.wsj.com/articles/u-s-warns-of-islamic-state-threat-to-americans-in-afghanistan-11629648314
>As regras da segunda fase do plano de desconfinamento entram em vigor esta segunda-feira. Restauração espaços comerciais, eventos e transportes públicos têm menos restrições.

https://observador.pt/2021/08/23/regras-da-segunda-fase-do-plano-de-desconfinamento-entram-em-vigor-esta-segunda-feira/
O que achamos disto, danones? Será que a CMTV finalmente terá um rival para pior canal de notícias do país?
>Jornais são partilhados em grupos de Whatsapp e Telegram. Estado foi lesado em mais de 1,3 milhões de euros em IVA.

>O director-executivo da Visapress disse à Lusa esta quarta-feira que a imprensa portuguesa perdeu 22 milhões de euros no primeiro semestre deste ano com a partilha ilegal de jornais e revistas nas redes sociais.

https://www.publico.pt/2021/07/07/economia/noticia/imprensa-perde-22-milhoes-semestre-partilha-ilegal-1969391
Lol.
>Os investigadores que tentam encontrar evidências de que o principal suspeito, Christian Brueckner, é o responsável pelo desaparecimento de Madeleine McCann, agora estão a investigar vários relatos de que a ex-namorada de Brueckner, Nicole Fehlinger, possuía um "complexo secreto" em Portugal, a cerca de 38 quilómetros da Praia da Luz, avança o The Sun. 

>O pai de Nicole Fehlinger, Dieter, revelou os detalhes do complexo numa longa entrevista. Segundo o jornal The Sun, Dieter disse que a propriedade é guardada por uma matilha de cães temíveis, "coberta de mato por mais cinco mil metros quadrados".

Quantas Maddies estarão escondidas no complexo secreto do alemão?
"Rui Rio diz que Partido Socialista e Governo estão a sofrer 'um claro esgotamento'"

https://observador.pt/2021/06/26/rui-rio-diz-que-partido-socialista-e-governo-estao-a-sofrer-um-claro-esgotamento/
1 em cada 10 australianos em Victoria "consideraram seriamente o suicídio" durante o confinamento, 12% usaram o abuso de substâncias para lidar com a situação

https://www.rt.com/news/527620-australians-victoria-lockdown-suicidal-thoughts/

Show Post Actions

Actions:

Captcha:

Instructions
NotíciasRegrasFAQLegal/DMCADoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.