/lop/ - Política, Sociedade, Religião

Sem relação alguma com o /pol/.


Nova Resposta
Nome
X
Sage
Mensagem*
Ficheiros Máx 2 ficheiros100MB total
Palavra-passe
[Responder]


Aviso: >>>/meta/10480


Carta-de-Direitos-Humanos-na-Era-Digital.pdf
(26.8KB) ImgOps
Goado.jpeg
[Esconder] (59.5KB, 320x441) ImgOps
Caríssimos Lopes,
Venho-vos inquirir sobre vossa opinião à recente aprovada "Carta de Direitos Humanos na Era Digital"
Pensam que foi feita apenas conformar lacunas que a UE pede que sejam preenchidas ou que será mais um passo para o Tovro de Goa, o Marajá de Lisboa, cimentar o seu poder na nação?
Respostas: >>342
O artigo 6º abre o caminho para um Ministério da Verdade, e é, obviamente, uma ideia de merda.
A IL diz melhor que eu:
>Não é aceitável ser o Estado a dotar de selos de qualidade estruturas de verificação de factos. Isso seria um primeiro passo para a criação de um Ministério da Verdade que passasse a controlar a opinião o que os cidadãos expressam na internet
>Convém notar que já houve vários casos em que estas tais estruturas de verificação de factos já se enganaram e outros casos em que estruturas diferentes deram resultados diferentes ao mesmo tópico em análise
>Esta carta é uma desculpa mal disfarçada para aprovar instrumentos e mecanismos avulsos de controlo e monitorização digital por parte do Estado a órgãos de comunicação social e redes sociais

E provavelmente também ditaria o fim do ptchan como o conhecemos, bastaria alguém do Pê Ésse descobrir isto e ter vontade.
Respostas: >>323 >>324 >>325 >>344
1ae7d08cfad4b7dabf764572cd4f7d464a508e4e24083f695d5421e08020a94c.jpg
[Esconder] (162.1KB, 1000x1400) ImgOps
>E provavelmente também ditaria o fim do ptchan como o conhecemos, bastaria alguém do Pê Ésse descobrir isto e ter vontade.
Como assim?
Eu odeio tanto esta paneleiragem como qualquer homem mas o ptchina não tem nada a ver com Portugal. O servidor é algures num país estrangeiro, o domínio não é registado por nenhuma entidade portuguesa (acho eu), o admin não está em território português e, no limite e apesar de improvável dada a competência do estado português, tens loki e o tor. Realisticamente, o que que eles vão fazer?
Respostas: >>324 >>325 >>326
>>321
M-Mas, Lopes, e a CRP?!
>>321
>>322
Esqueci-me do teu (tu) Lopes.
>>321
É improvável que sequer possam fechar o ptxã com base nesse artigo pela simples razão que o Art.3º no ponto 1 diz que as pessoas têm direito a publicar a sua opinião (embora no ponto 3 implique que não se possa discriminar mas acho isso leve porque estás a falar em generalidades num espaço anónimo)
Além disso, como >>322, tens maneira contornar tudo isso e inclusive na lei existe o Art.8º que te dá direito à privacidade digital
>>322
Bloquear o acesso a sites de """fake news""" como fazem agora com os sites de pirataria é o próximo passo. É só >alguém importante reparar na nossa existência e já fomos.
Respostas: >>327
>>326
Quem é que essa merda do DNS bloqueia realmente? Se acontecer, eu próprio garanto que nenhum danone fica sem acesso ao site.
Respostas: >>328
>>327
Agora não é pelo dns, é pelo IP. Claro que eventualmente alguem vai mandar a clouflare com o crl e depois ficas tu sem o ptchan, fica a dona gertrudes sem o site do pingo-doce para ver as promoções e fica as Finanças sem site. Mas estamos a falar das mesmas pessoas que acharam que o dns servia antes por isso......
Respostas: >>329
>>328
Como assim por IP? 
Risos, agora estou ansioso. 
Teoricamente, não dá só para usar proxies para mandar o "ban" deles com o caralho tipo 2 vezes por dia?
Respostas: >>330
>>329
https://abertoatedemadrugada.com/2021/03/os-problemas-do-bloqueio-de-sites-por-ip.html
Respostas: >>331
307f24747b7d1e1dda26434788a8bd4b8de6e674738f5b6dfb6359364e95d9a4.jpg
[Esconder] (185.6KB, 1148x1200) ImgOps
>>330
Eu não estou preocupado com as consequências nefastas disto. Vai dar merda e é uma merda mas isto é verdade para uma qualquer medida (ou qualquer coisa) implementada por um qualquer estado. Só é mais fácil reparar no quão incompetentes são este tipo de instituições em determinados assuntos ou em situações de stress. 
O meu pensamento está, tal como sempre, em como dar a volta (e talvez tirar algum benefício disso, nem que seja meia dúzia de risadas) aos entraves que meia dúzia de idosos num edifício velho metem às nossas vidas.
medina camara de lisboa e para de gozar comigo angola
>>320 (OP) 
>Todos têm direito a acesso aos meios digitais
É um pouco como o direito à habitação consagrado na constituição. Os vagabundos e sem abrigo percebem deste assunto
>Direitos de autor
É a única coisa que interessa aqui. Mais tarde ou mais cedo o estado vai cair com mais força no pessoal das torrents para sacar dinheiro em multas. O resto é cantiga.
>desinformação
Quem diz mal do governo leva!
Respostas: >>343
>>342
No que toca ao último ponto, é tb desculpa para os ricos sacarem de um processo por libel. +/- como fizeram ao Hot Wheels e ao Quadros.
>>321
>nãooo o estado não pode fazer celos de verificação de factos!!
>mas a empresa privada com monopólio nas redes sociais pode fazer aquilo que quiser!
A IL é sempre a mesma piada, não existe nenhum outro partido tão afastado da realidade social como a IL
Adquirem noção, todo esse facto jaquim feito pelos media e toda esse combate à "desinformação" pelo governo ou pelas empresas é um grito de desespero de instituições a verem o seu estatuto de Santos e Guardiões da verdade a ir pelo ralo abaixo.
Respostas: >>345
>>344
>eu não sei a diferença entre um estado e uma empresa, a posta
Eu ajudo-te Lopes. 
Um deles não te obriga através da força a participar nele (incluindo suportar os seus custos).
Respostas: >>346
>>345
>não, tu podes escolher em não participar se as empresas que controlam 80% daquilo que tu consomes não gostam de ti.
>As mega corporações não conseguem manipular preços de mercado de produtos "essenciais", fazer lobbies ou obrigar o estado a fazer negociações 
Risos 
Típico liberaloide que se fia sempre na separação entre estado e empresa privada como se as duas nunca se tocassem ou fossem influenciadas, como se odiassem uma à outra.
Podes também sair do país e ir trabalhar para algum local em africa ou na américa latina onde essa tua mentalidade é levada de forma mais séria.
Respostas: >>347
>>346
Não sei mano... Até agora não vi a policia do twitter a patrulhar o meu bairro. Talvez seja a jurisdição deles que me afete menos, mas tb ainda não me mandaram encostar à parede.
Respostas: >>348
1538928215010.jpg
[Esconder] (86KB, 633x738) ImgOps
>>347
>vou fugir ao assunto e falar de um caso diferente 
Sim chefe já se percebeu, estado mau, empresa boa, empresa não me afeta, empresa não influencia nada. Enquanto não ver um literal soldado com o símbolo da Microsoft no capacete eles não estão a fazer nada.
Respostas: >>349
>>348
Não é fugir ao assunto, esta é a realidade. Para quem critica alguém por, alegadamente, estar afastado da realidade... Estás bastante afastado da realidade.
Existem literalmente soldados com símbolos de estados no capacete que tem zero problemas ao recorrer a violência para forçar regras que não concordaste, de um estado que te foi atribuído à nascença. Ao contrário de dada empresa, este estado (que te oferece um serviço não gratuito de qualidade questionável sobre a pena coação) tem impacto nas mais diversas áreas da tua vida, inclusive participa ativamente na formação da tua pessoa desde tenra idade podendo assim facilmente manipular-te a seu favor. O "contracto" que regula o que este estado faz, pode (e está) constantemente a ser alterado.   Se optares por não utilizar estes serviços, vais continuar a suportar o seu custo. Por fim, não podes criar um novo estado com regras diferentes e não podes não participar de um qualquer estado. 
Tem algo a ver com o que uma empresa faz nos seus servidores, financiados por si, aos quais te conectas de forma voluntária? 
Noção, por favor. 
Por mim ficamos por aqui.
Respostas: >>350 >>354
1534300008070.jpg
[Esconder] (32.8KB, 550x412) ImgOps
>>349
Liberaloide volta a atacar.
Sim os EUA não têm lobbies, nunca invadiram países por interesse direto de empresas, os seus políticos e partidos não são financiados por elas, as leis deles não são diretamente propostas pelos interesses das suas mega empresas privadas, a tua industria da cultura e entretenimento não é diretamente influenciada por eles, não são eles que escolhem as noticias e influenciam as reações e perspetivas das pessoas, a industria das armas não é privada e não influencia as forças armadas e não influenciam os preços, taxas e custos que o estado vai legislar sobre ti.
E o mesmo não se aplica aos outros países que têm de tirar proveito destas industrias.

Tu és um literal burro dentro de dialéticas da caixinha anglo-saxónica que só consegue pensar no "consentimento" e que alguém consegue escapar à realidade social de onde nasce e toma decisões de forma aleatória ou que contratos e códigos de lei são a base de alguma coisa da prática social. Sempre a aplicar leis e conceitos que têm de se auto destruir para se cumprirem.
Respostas: >>352
Mas então afinal devo votar em quem? Ninguém no parlamento votou contra esta carta. Esquerda apoia toda censura por parte do estado, IL e CDS por parte das empresas, Chega por parte de ambos.
Afinal em que ficamos? Eu só quero merdapostar em paz.
>>350
>os eua boohoo
Tu foste o único que falou nos estados unidos. Na verdade, nem mencionei nenhum estado em especifico.
>ataques pessoais, chavões e outros escudos tolos 
Risos, vai beber uma coca-cola Lopes
O mais engraçado é que não sou um liberal queque, nem um anarquista (a corzinha da bandeira fica à tua escolha) e odeio capitalismo e grandes empresas. Só gosto de liberdade e abomino pseudo-intelectuais poooolíticos, especialmente se forem homens do estado :^)
Respostas: >>353
>>352
>Só gosto da libbberdade chaval :DDD
Para quem não gosta de politicados mas depois diz a palavra sem sentido qualquer
>não podes trazer os estados unidos para me provar o contrário
Os EUA são o exemplo mais direto para te refutar, e a Portugal e os restantes amigos não escapam ao assunto ou influencia deles. Estar a ver o estado como entidade oposta ou separada dos privados ou da população é uma dicotomia cada vez mais falsa.
Respostas: >>354
>>353
>Os EUA são o exemplo mais direto para te refutar
Ah claro, os estados unidos, o país onde isto >>349 não é verdade.
Aí Lopes, você é tãooo aborrecido. Não lhe dou mais (tu)s.
Respostas: >>355
>>354
>"Os países fazem isto!"
<Explica-lhe que eles não fazem isso por razão nenhuma e estão diretamente influenciados por privados e seus interesses
>"Mas os países fazem isto!"
Cabeça dura que tens.

26 respostas | 6 ficheiros | 0 IDs
A conectar...
Ações

Ações:

Captcha:

Instruções
NotíciasRegrasFAQLegal/DMCADoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.