Catalog(/lop/)

Sem relação alguma com o /pol/.


New Thread
Name
X
Sage
Subject*
Message*
Files* Max 2 files100MB total
Password
[New Thread]


Seja muito bem-vindo ao /lop/, Lopes. Esta tábua destina-se à discussão de tópicos políticos, sociais ou religiosos. Abaixo, as regras deste fórum, nas quais adicionalmente se contam as três regras globais.

<I.     O Lopes respeitará o tópico de cada fio.
<II.    O Lopes não trará o Lopes por "tu".
<III.   O Lopes não praguejará.
<IV.    O Lopes não postará homemzinhos brancos do Rédite nem sapinhos verdes engraçados ou demais vestígios meméticos de fóruns inferiores.
<V.     Wolves shall not speak English unless directly quoting an existing or otherwise relevant article.
<VI.    O Lopes não publicará comentários com erros ortográficos grosseiros.
<VII.   O Lopes não será rude e repudiará rudes.
<VIII.  O Lopes verdetextará apenas texto citado.
<IX.    O Lopes consultará o catálogo antes de postar.
<X.     O Lopes não será Brasileiro.

A QUALIDADE DO FÓRUM REFLECTE A QUALIDADE DA PARTICIPAÇÃO.
Eleitores tchecos expulsam os comunistas do parlamento pela primeira vez desde 1948

>Os eleitores checos expulsaram os comunistas do parlamento no sábado pela primeira vez desde o fim da Segunda Guerra Mundial, eliminando um partido cujo o antepassado ​​governou o país da Europa Central de 1948 até a Revolução de Veludo de 1989 que deu início na democracia.
Os comunistas prenderam dezenas de milhares em campos de trabalhos forçados na década de 1950 e reprimiram brutalmente dissidentes como o dramaturgo que se tornou presidente Vaclav Havel, mas permaneceram no parlamento após a revolução.

>Na eleição desta semana , o Partido Comunista da Boêmia e Morávia obteve 3,62% dos votos, com quase todos os distritos relatando, menos do que os 5% necessários para entrar no parlamento e potencialmente marcando um capítulo final para um partido que diminuiu gradualmente com o envelhecimento de seus membros diminuiu.

"Isto agrada-me, agrada-me muito", disse à Reuters Jiri Gruntorad, 69, ex-dissidente que assinou a declaração dissidente da Carta 77 e foi preso por subversão de 1981 a 1985 pelas autoridades comunistas. "Mas chegou tarde demais."

>“Foi um dos últimos partidos comunistas do mundo, além dos chineses e cubanos, que mantiveram seu nome. Os outros pelo menos se renomearam e passaram a se comportar de maneira um pouco diferente”.

>Os eleitores também entregaram a derrota ao partido ANO do primeiro-ministro Andrej Babis contra o grupo de oposição de centro-direita Together, num resultado surpreendente.

>Depois de 1989, os comunistas procuraram atrair os cidadãos mais velhos e os tchecos da classe trabalhadora, mas nunca ressoaram com os eleitores mais jovens e 
não conseguiram abalar a história do partido com outros como governantes totalitários que sufocaram a liberdade.
"Estou muito desapontado porque é um grande fracasso", disse o líder do Partido Comunista, Vojtech Filip, que também renunciou.
É possível que o anti-comunismo português seja simplesmente uma reacção à possibilidade de o Álvaro Cunhal encornar todos os homens de direita? De facto ele era bastante atraente.
Então /lop/eiros aqui vai
Os primeiros resultados apresentam um empate entre Merdina e Moedas, vitória do PS em Almada e Amadora, o PSD ganha Coimbra, o Santana Flopes ganha na Figueira da Foz e o Rui Moreira ganha o Puorto
Marcelo manda artigo 6.º da Carta dos Direitos Digitais para o Constitucional
>O artigo em causa tem causado polémica pela forma como legisla o controlo de desinformação e de notícias falsas.
https://rr.sapo.pt/noticia/politica/2021/07/29/marcelo-manda-artigo-6-da-carta-dos-direitos-digitais-para-o-constitucional/247920/
>Pergunta genuína: porque é que os esquerdolas dizem que o Ventouro é o partido da burguesia e dos "grandes interesses" fascistas quando as grandes empresas, escritórios de advogados e semelhantes mamões estão é ligados ao PS e ao PSD já já vários anos?
A sério que o Ocidente nunca mais cai?
É que estou farto de ser cuco assalariado
A direita portuguesa é completamente populada por atrasados mentais.
A esquerda portuguesa é completamente populada por doentes mentais.
O centro é composto por oportunistas e criminosos. 

Como é que nos safamos desta?
Hoje às 15h vai ser discutida no parlamento a legalização da marijuana.
Stream aqui: https://canal.parlamento.pt/?chid=18&title=emissao-linear

Que acham disto? Acham que vai ser aprovado? Querem que seja aprovado?
Isso, vejam a seleção e bebam sagres mini, faz tudo parte do plano

https://www.tsf.pt/portugal/politica/marcelo-costa-e-governo-em-alta-rio-destaca-se-como-lider-da-oposicao-13530552.html

Porquê que o português não muda as suas intenções? Os esquerdalhas só existem no Twitter e os VenturaBots são mesmo bots?
O bloco de esquerda de Gaia tem para candidato de uma freguesia um literal zoomer, foda-se
Escolas com mais do que 20% de alunos migrantes passam a ter mais recursos
>Em causa está a percentagem de alunos que que não têm o português como língua materna. Se forem mais de 20%, as escolas integram o programa TEIP e passam a ter mais recursos humanos.
https://observador.pt/2021/07/22/teip-escolas-com-mais-do-que-20-de-alunos-migrantes-passam-a-ter-mais-recursos/

Que acham disto, Lopes? Bom plano para ajudar a integração dos migrantes?
>há quem diga que não existe extrema esquerda em Portugal
>há quem diga que não existe extrema direita em Portugal
Ainda vamos descobrir que Portugal não tem extremismo e que não sofreu o fenómeno de polarização que maioria dos países do mundo está a sofrer😏
Aposto que o Rangel andava metido na orgia com eurodeputado da Hungria
>Chega "eclipsa" destruição da escola pública e do SNS do seu programa
>Quase dois anos depois de Ventura ter anunciado a "clarificação inversa" do programa do partido surge um novo, muito reduzido e sem propostas radicais de destruição do Estado social. Agora saúde e educação até devem ser "universais e gratuitas".
>Em 2019 o Chega queria um Estado meramente "residual" nas funções sociais, "fora do mercado da saúde", transportes e vias de comunicação, dando as escolas públicas ao desbarato; agora considera-o "vital" nas "funções sociais indispensáveis nas áreas da saúde e do ensino".
>Eclipsou-se igualmente a "proibição da propaganda da agenda LGBTI no sistema de ensino" - agora até concede que além do que apelida de "família natural", "respeita outros modos diferentes de partilha da vida em comum".
https://www.dn.pt/edicao-do-dia/27-ago-2021/chega-eclipsa-destruicao-da-escola-publica-e-do-sns-do-seu-programa-14065470.html

Cheganos, porque é que o vosso querido líder está sempre a mudar de ideias?
>Novas consultas transgénero no Hospital Santo António juntam 10 especialidades e são “luz ao fundo do túnel” para quem quer mudar de sexo

>A nova unidade de consultas transgénero passa a reunir dez especialidades – psicologia, psiquiatria, pedopsiquiatria, pediatria endócrina, cirurgia plástica, urologia, ginecologia, anestesiologia, endocrinologia e endocrinologia pediátrica – e permite que os utentes sejam seguidos no mesmo local e com o mesmo profissional de saúde.

>“O processo é bastante lento, mas quando nos metemos nisto temos de estar preparados para isso. Se é o que realmente queremos, temos de lutar e aguardar, a paciência é mesmo o segredo”, explica Miguel ao Observador, acrescentando que esta nova resposta hospitalar é  “uma luz ao fundo do túnel”, embora ainda não seja possível realizar a cirurgia final, a mais complexa, no Santo António — algo que “poderá acontecer ainda este ano”. Quem o diz é Isabel Palma, médica endocrinologista, que acompanha cerca de 30 casos como o de Miguel, em que a maioria são mulheres que pretendem adotar o sexo masculino.

>A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade visitou esta quinta-feira as novas consultas transgénero no Santo António, que considera ser “um passo muito significativo”. “Esta nova resposta que congrega dez especialidades está enquadrada no âmbito da estratégia para a saúde das pessoas trans, que lançámos em 2009, e era muito necessária na região Norte.”

https://observador.pt/2021/05/27/novas-consultas-transgenero-no-hospital-santo-antonio-juntam-10-especialidades-e-sao-luz-ao-fundo-do-tunel-para-quem-quer-mudar-de-sexo/
Boas anões

Tecnicamente a lei claramente diz que a não-vacinação não é argumento para a recusa de matrícula ou frequência nos estabelecimentos públicos de ensino.

No entanto isto dá-me impressão que só irá aplicar á escolaridade obrigatória (ou seja, escola do 1º ao 12º ano)

As universidades e politécnicos públicos tem também de cumprir esta lei, ou poderão elas requerer a vacinação contra o Covid dos seus estudantes?
https://www.publico.pt/2021/08/08/politica/noticia/andre-ventura-infectado-covid19-lider-chega-nao-vacinado-1973471
Porque é que o vosso herói não se vacinou, cheganos? Isto vai comprometer a campanha para as autárquicas.
Cheganos, o que é isto?
https://www.jn.pt/justica/-ricardo-salgado-descansa-na-sardenha-apos-dispensar-tribunal-13973617.html
É arriscado ir a tribunal por causa da pandemia. Mas viajar de avião aí já não há problema para pessoas com mais de 70 anos.
Estas leis até parece que sao feitas à medida destes tipos.
Postem comprimidos vermelhos sobre a CIA/FBI.
O Chega já conseguiu perder 50% dos deputados que ganhou nos Açores em menos de 1 ano.
Será que até ao final do ano perde o outro também?

>Chega-Açores perde líder e um deputado: Carlos Furtado passa a independente “com alegria”

>Carlos Furtado, até aqui líder do Chega nos Açores, já passou a deputado independente na Assembleia Regional. Bate com a porta do partido, acusando Ventura de “tiques imperialistas”.

https://www.publico.pt/2021/07/14/politica/noticia/chegaacores-perde-lider-deputado-carlos-furtado-passa-independente-alegria-1970439
Apresento-vos o último partido baseado em Portugal
>O Setenta e Quatro esteve três meses infiltrado nos Proud Boys Portugal. Conheceu os seus líderes, a sua estrutura interna e o processo de recrutamento. Fez o juramento de membro de pleno direito e foi nomeado responsável pelos recrutas.

https://www.setentaequatro.pt/investigacao-74/licenca-para-odiar-como-nasce-uma-filial-dos-proud-boys-em-portugal
No Reino Unido, quem fizer comentários racistas online, vai deixar de poder ir à bola
https://www.bloomberg.com/news/articles/2021-07-14/johnson-says-u-k-will-ban-online-racists-from-soccer-matches

Que acham disto? Para mim, só peca por tardio.
Este é o fio para discutir multiculturalismo, derivado do fio: https://ptchan.org/lop/thread/359.html 


E já agora, Multiculturalismo =/= Multiracialismo

Cultura

cul.tu.ra kuɫˈturɐ

nome feminino

1.	ação de cultivar a terra 
2.	produto do cultivo da terra 
3.	conjunto das técnicas necessárias para obter do solo produtos vegetais para consumo; agricultura 
4.	BIOLOGIA método para fazer crescer microrganismos num meio favorável ao seu desenvolvimento 
5.	BIOLOGIA os microrganismos assim obtidos 
6.	desenvolvimento de certas faculdades através da aquisição de conhecimentos; educação 
7.	conjunto dos conhecimentos adquiridos que contribuem para a formação do indivíduo enquanto ser social; saber
8.	conjunto de costumes, de instituições e de obras que constituem a herança de uma comunidade ou grupo de comunidades
9.	sistema complexo de códigos e padrões partilhados por uma sociedade ou um grupo social e que se manifesta nas normas, crenças, valores, criações e instituições que fazem parte da vida individual e coletiva dessa sociedade ou grupo


Raça 

ra.ça

ˈʀasɐ
nome feminino
1.	categoria conceptual sem fundamentos científicos com que se pretende classificar os grupos humanos segundo carateres físicos hereditários, tais como a cor da pele e o tipo de cabelo
2.	grupo de indivíduos pertencentes a um tronco comum e que apresentam particularidades análogas entre os membros de uma mesma espécie
3.	subdivisão da espécie em que se conserva uma unidade de constituição hereditária
4.	conjunto de ascendentes e descendentes de uma família; linhagem, descendência; estirpe; casta
5.	conjunto de pessoas definido pela profissão ou atividade comum, classe
6.	coloquial vontade constante e firme, espírito de luta, determinação
7.	rasto, sinal 






Para quem não percebeu, isto não um fio para debater sobre superioridade/inferioridade racial. Embora, por razões obvias, estas duas conotações andem sempre juntas, este fio é para discutir única e exclusivamente os argumentos a favor de mistura e os a favor de separação de Raças e Culturas. Não importa quem é superior e quem é inferior.
Será que viu o documentário dos bucos partidos?
=Manuel Luís Goucha entra nas autárquicas ao lado de Suzana Garcia==
https://www.publico.pt/2021/07/06/politica/noticia/manuel-luis-goucha-entra-autarquicas-lado-suzana-garcia-1969281

Que circo. Eu nem sou da Amadora mas adorava que esta gaja ganhasse.
>GNR impedida "por ordem superior" de fazer perícias ao BMW de Eduardo Cabrita
>A equipa da GNR que está a investigar o atropelamento mortal que envolveu o carro oficial do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, foi impedida de fazer perícias ao BMW onde seguia o ministro, incluindo aceder ao computador interno do carro – a centralina – para perceber a que velocidade este seguia
>Uma estimativa feita a partir dos registos da Via Verde e das câmaras da autoestrada e a hora do acidente indicam que o carro oficial de Eduardo Cabrita circulou na A6 a uma velocidade média de, no mínimo, 200 km/h. Ainda assim, esse dado na posse dos investigadores não permite concluir a que velocidade seguia o carro no momento do atropelamento. O acesso à centralina do BMW permitiria perceber isso mesmo, já que regista as rotações do motor ou “a velocidade engrenada”.
https://observador.pt/2021/07/01/gnr-impedida-por-ordem-superior-de-fazer-pericias-ao-bmw-de-eduardo-cabrita/
Cabritamanos...
Vejo muito a IL e pessoal a defender que se devia acabar com o salário mínimo.
Alguém me consegue explicar o que se ganha com isso?

>inb4 burro do crl
A mulher do McAfee disse que tinha falado com ele horas antes e que ele estava normal.
Afee Didn't kill himself
https://mobile.twitter.com/disclosetv/status/1408514500714696711
Realisticamente falando, quão provável é o Portugueses nativos se tornarem uma minoria em Portugal até 2100?
Qualquer pessoa, de qualquer país mais rico ou mais pobre, qualquer sistema, vai-vos dizer que os seus políticos ou líderes são corruptos. Não são especiais.
Qual é o seu legado?
Todos os críticos do Governo PS são perigosos fascistas de extrema-direita negacionistas e a conspiração vai desde os tasqueiros da vossa rua aos polícias!

Ainda estou para perceber como é que um grupo gerido por um barão do PSD faz mais serviço público ao PS do que a RTP ou qualquer outro órgão do estado, de certeza que o facto do grupo estar já praticamente falido há meses e o facto do irmão do Tovro estar na administração não têm nada a ver.
https://outline.com/uJ4az9
>Luís Marques Mendes avançou em primeira mão, no seu habitual espaço de análise semanal, uma decisão que o Governo vai tomar na próxima quinta-feira, após a reunião do Conselho de Ministros. “Ao que eu apurei, o Governo vai determinar a aplicação do certificado covid cá dentro, entre nós, em Portugal”
>“É um decreto-lei que vai ser aprovado para entrar em vigor o mais rápido possível, porventura no início de julho”
>a apresentação do certificado covid para acesso a eventos em território nacional será aplicado a três em concreto: casamentos, espetáculos, jogos de futebol ou outras competições desportivas. 
>Ainda assim, Marques Mendes considera que uso do certificado covid “deveria ser ponderado também para restaurantes”, uma vez que considera “preferível exigir um certificado covid para entrar num restaurante do que obrigar o restaurante a fechar mais cedo”.
>“desde que tenha um teste com um resultado negativo nas últimas 72 horas, já fica com o certificado covid”.
O absoluto estado. Só 45% da população tem a primeira dose e só vamos chegar aos 70% em agosto. Até ao fim do verão, uma parte considerável das pessoas basicamente só poderia fazer uma vida normal se fosse testada a cada 72 horas, o que é impossível num país de merda como este. Se tiveres menos de 30 anos, provavelmente vais passar o verão inteiro neste estado. Isto é um país para velhos e imigrantes.
Obrigado, Tovro.
Mais uma vitória estrondosa para o toiro.
Comunismo na América em menos de 5 anos. A reserva federal está a financiar (((fundos de investimento))), e estes estão a comprar as casas todas.
As Nações Unidas são mesmo agentes do anticristo?
Isto não é um fio em que expresso a minha opinião mas sim de tentar perceber algo que vocês poderão ter a resposta.
Se um partido que não seja de esquerda apoia os LGBTs, dizem logo que é pinkwashing, se não apoia, dizem logo que é homofobia, transfobia, bifobia e etc.
A minha questão é: o que é que os LGBTs querem afinal?
https://youtu.be/HqiWFLsgVi4

Aprendam com este preto
Vou começar pelo bom velho castor.
Caríssimos Lopes,
Venho-vos inquirir sobre vossa opinião à recente aprovada "Carta de Direitos Humanos na Era Digital"
Pensam que foi feita apenas conformar lacunas que a UE pede que sejam preenchidas ou que será mais um passo para o Tovro de Goa, o Marajá de Lisboa, cimentar o seu poder na nação?
Fio Geral do Cabrita, o /nossoMAI/

Postem cabritices
<uma oportunidade para viver
<nascer na geraçao presa entre 2 crises económicas no espaço de 10 anos

Como é que lidamos com isto?

Show Post Actions

Actions:

Captcha:

Instructions
NotíciasRegrasFAQLegal/DMCADoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.