/int/ - Internacional

Portugal não tem tábua mas há um int.


New Reply
Name
X
Email
Message
Files Max 4 files100MB total
Password
[New Reply]


cuba.jpg (u)
[Hide] (223.5KB, 1080x570)
As protestas de Cuba não tiveram nenhum efeito, o regime chavista segue no poder e isso será assim para sempre. 
Eu acho que si chegara a "contrarevolução" o país vai ficar ainda pior, já imagino a insegurança que a liberdade criaria no país. Por suposto que deixará de ser destino turístico, ¿Que vocês acham? Pessoalmente eu gostaria do visitar o país antes do que o regimen caiga, Cuba é o paraíso do estrangeiro.
Replies: >>25
>>24 (OP) 
>regime chavista
Não entendo o que queres dizer com este termo. Em que sentido é o governo cubano chavista se Chavez se inspira nas ideias de Castro? Ou queres dizer que o governo cubano se tornou chavista? Não compreendo bem mas se calhar é ignorância da minha parte.
Independentemente disso, e para continuar a minha posta de opinião ignorante de tasco, há apenas uma coisa a ter em consideração para o regime cair. A satisfação em que o exército se encontra. 
Eu não acredito que o governo cubano se descuide nesse aspecto mas para uma insurgência ter sucesso terá de vir de dentro. Caso o exército se revolte pode acontecer 1 de 3 coisas:
-acontece um golpe de estado pacífico à lá Revolução dos Cravos, em que todos os militares alinham naquilo e o povo vai junto e instauram um novo governo (provavelmente democratizado)
-o golpe de estado falha e é cacetada nos civis e cárcere para os insurgentes
-a guerra civil começa
A única destas hipóteses que seria realmente destrutiva para Cuba seria a terceira. Mas não sei, acho improvável, a população tem educação e julgo não terem, de momento, um ímpeto sanguinário para realizarem a revolução.
Assim como assim, é da minha opinião que uma verdadeira revolução esteja  longe de acontecer em Cuba.
Cuba é das nações que mais respeito no mundo por sempre terem mantido queixo erguido, nunca se curvando perante grandes potências e acho que essa força nacional se irá manter sempre com eles
Replies: >>26
>>25
Queria dizer castrista, um erro.

>sempre terem mantido queixo erguido, nunca se curvando perante grandes potências
Isso é meio meio, pode que o governo sim mantenha sua posição mas a maioria de cidadãos apoiam a os Yankees quando conseguem escapar da ilha. Estão orgulhosos de ser cubanos mas não do regime. Também é certo que há uma grande parte da população que é conformista com o que tem y que acha que com o capitalismo imperialista americano estaria pior.
Replies: >>27
>>26
Compreendo o que dizes, e especialmente nas camadas mais jovens da sociedade isso há de se verificar ainda mais.
Assim como assim, se esse futuro imperialista-capitalista amerdicano se verificar o que irá mudar verdadeiramente em Cuba? 
Em principio, o estado e suas instituições nomeadamente a saúde e educação manter-se-iam como estão  e apenas haveria uma revolução no mercado aberto com a queda do embargo americano.

Mas esta aqui é uma das questões mais fulcrais, até quando pretendem os americanos manter este embargo ridículo? 
Se os EUA não tomarem uma posição activa de remediação diplomática prontamente com Cuba, correm o risco é de perder para sempre qualquer controlo possível sobre aquele território
Replies: >>28
>>27
>até quando pretendem os americanos manter este embargo ridículo? 
Já são mais de 60 anos, dudo que isso mude agora.
[New Reply]
4 replies | 1 file
Connecting...
Show Post Actions

Actions:

Captcha:

Instructions
NotíciasRegrasFAQLegal/DMCADoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.