/int/ - Internacional

Portugal não tem tábua mas há um int.


New Reply
Name
X
Email
Message
Files Max 4 files100MB total
Password
[New Reply]


esp.png (u)
[Hide] (190.5KB, 1576x301)
hisp.jpg (u)
[Hide] (218.5KB, 1600x1431)
¿Qual é a opinião do Portugal sobre o regionalismo em España?
Por um lado, penso que uma península fragmentada nos iria beneficiar geopoliticamente dado que é mais fácil para nós interagir e competir com várias "Espanhas" do que com o país atual.

Por outro, entendo que a grande maioria desses movimentos são usados como cobertura pelos esquerdolas locais e outros mafiosos para irem carvando redutos de poder e mamar ainda mais dinheiro: há também o facto que culturalmente não acho que exista assim tanta diferença entre as regiões e que muitas das que existem sejam o resultado do condicionamento mental usado pelos referidos para semear algo que na verdade não tem grande peso na sociedade de hoje.
Replies: >>19
Mas prefiro 1000x uma maior proximidade e cooperação com Espanha ainda que eles não precisem de nós para literalmente nada do que continuar a forçar o meme da Lusofonia ou o da Hispanidade aí no teu pedaço.

Por mais baseados e fofinhos que os macacos cá do sítio ou os kudoristas do aspecto sejam, não há literalmente nada em comum entre nós, sinto mais ligação e empatia com um Andaluz ou um Galego do que com um tipo de Minas ou um gajo do Huambo, mas o país continua a ser controlado pela mesma gente maioritariamente lisboeta que semeia ódio irracional histórico contra os espanhóis mas acha que ditadores autocratas do terceiro mundo acreditam nós memes da Lusofonia.
Replies: >>16 >>20 >>29 >>78
38ce44a34ea97a020947ed101df953a1215af3148eb9bed8950382100964bba1.jpg (u)
[Hide] (76KB, 640x641)
>>15
>o país continua a ser controlado pela mesma gente maioritariamente lisboeta
Serranos absolutamente destruídos. 
Não vou dizer que avisei mas...
Replies: >>17
>>16
O Porto que está cheio de urbanitas e têm uma relação muito mais próxima e positiva com a Galiza e a Espanha: basta ver que a Zara lá deu os primeiros passos fora de Espanha e que as lojas todas do Mercadona têm abrido na zona da AMP e no Norte em geral.

Eu nasci no Alto Minho e sempre conheci imensos Espanhóis residentes em Portugal, Portugueses em Espanha e trans-fronteiriços, nunca ouvi ninguém mostrar animosidade um para com o outro, os únicos que vejo repetir as piadinhas do dE eSpAnHa nEm bOm vEnTo nEm bOm cAsAmEnTo eHeH são sempre gente que provavelmente nunca falou com um Espanhol na vida.
Replies: >>29
e13868bdc4052a1345d71044b8fa0e49dfc94a4bc5993ef96af44b9fbea08cd0.PNG (u)
[Hide] (25KB, 853x152)
Até braços querem ir para Lisboa, não hão-de querer os serranos.
>>14
O problema aqui é que a direita é estúpida, para um español médio não se posse ser regionalista e conservador. Temos o meme do Manolo que só sabe enaltecer a España "grande e livre" que Franco inventou e por sua culpa muitos gostariam de proibir as línguas regionais, curiosamente Franco era galego e respeitava as autonomias muito mais que os agora chamados conservadores. Além de isso España não têm cultura própria, a suposta cultura española são os toros e o flamenco mas isso só é do sul, eu não sou andaluz e isso não é minha cultura. Desgraçadamente os castellanos já erradicaram as línguas das regiões mais pequenas (em sua maioria rurales) e isso já se perdeu para sempre. 
Si España houvesse anexionado a Portugal haveria o mesmo problema e ainda haveria gente dizendo que "a cultura española é toda a mesma só que os portugueses são uns progres que odian a España".

Um dato curioso é que muitos asturianos e galegos lutaram a favor de Portugal na guerra de independência. Eu gostaria do que os españoles tivessem ganhado só para ver que inventariam os pro-España para defender que Portugal é España.
int.png (u)
[Hide] (50.9KB, 739x558)
>>15
a amizade está encerrada, manoel ingrato
Almería tem menos sangue africano que a Galiza.
>acq não vou pagar a jizia por ser não branco ReCoNqUiStA Caaraalho!
>>15
>mas o país continua a ser controlado pela mesma gente maioritariamente lisboeta que semeia ódio irracional histórico contra os espanhóis

???
A maioria das pessoas que propaga merdas de "União Ibérica" são urbanitas que mal conhecem a história do país

Apesar de gostar fazer piada dos espanhóis, eu não tenho nada contra eles, sinceramente não quero saber
Mas a verdade é que, embora não pareça á 1ª vista, nós e eles fomos bastante diferentes no culturalmente e em modo de estar quando observas as pequenas coisas, os detalhes 


>>17
>os únicos que vejo repetir as piadinhas do dE eSpAnHa nEm bOm vEnTo nEm bOm cAsAmEnTo eHeH são sempre gente que provavelmente nunca falou com um Espanhol na vida.

Esse ditado tem pouco haver com animosidade, mas simplesmente o facto de que no fundo o povo português e espanhol são "incompatíveis"
Replies: >>30
>>29
A união Ibérica só fazeria sentido em uma península balcanizada e em um estilo Commonwealth britânico.
Portugal nunca foi um território de Espanha.........
Replies: >>77
>>74
Sim foi.
>>15
>sinto mais ligação e empatia com um Andaluz ou um Galego do que com um tipo de Minas
Nada disso mete em questão a Lusofonia e a Hispanidade. Podes ter preferência relativamente a quem está mais próximo de ti mas isso não nega uma identidade maior.
[New Reply]
13 replies | 5 files
Connecting...
Show Post Actions

Actions:

Captcha:

Instructions
NotíciasRegrasFAQLegal/DMCADoar

Todas as marcas registadas, direitos de autor, comentários e ficheiros neste site são propriedade e responsabilidade dos seus respectivos autores e proprietários. Só um louco levaria o que aqui é escrito a sério.