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Já comeram /quinoa/ hoje?

https://www.ergo-log.com/quinoa.html
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Até que procurei no supermercado mas a única porra que tinham era para comer tipo cereais, é o que dá ir às pequenas superfícies. Pelo menos arranjei óleo de coco para ir variando ocasionalmente do azeite
Respostas: >>1601
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>>1600
A mais barata que encontras é no continente
Respostas: >>1608
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>>1601
Quinoa real? Não sabia que havia a fingir. Sou mais de pingo doce, temos qui dois, se não encontrar no maior talvez passe numa dessas casas naturais que cheiram a vómito que estão mais a jeito. Btw, no site que partilhaste há uma marca alemã que tem muito mais hydroxyecdysone que as outras, a pesquisar na net não vi disponibilidade mas daí estar a tomar a mais potente ainda dá intoxicação
Respostas: >>1609
>>1608
Conheces alguma mais barata / kg? Esta está a 6,18€. 100g de quinoa dão-te cerca de 50g de ecdisteróides (mais ou menos) que num estudo revelou ser mais que suficiente para induzir ganhos de força consideráveis (em comparação com o placebo) num grupo de cerca de 20 indivíduos treinados. Não me apetece ir buscar a fonte mas é tipo o único estudo que por aí anda neste âmbito, deves encontrar rápido.
Respostas: >>1611
>>1609
Se a maioria das casas cobram entre 8-12/kg incluindo o pingo doce duvido que seja quem for tenha um contrato melhor com as principais produtoras que o Continente. E quão mais barato for mais provável é que seja cultivado em excesso, ou seja solo privado de restabelecimento de nutrientes e produto com pior valor nutritivo para os teus objetivos, logo não recomendo simplesmente procurar o mais barato que às vezes fica-se a perder
Respostas: >>1619
>>1611
quinoa é quinoa mano...   não há melhor nem pior
Respostas: >>1621
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>>1619
Deves estar a brincar comigo não? Não há melhor e pior? Tudo o que é alimento varia em valor nutricional baseado nas condições em que é desenvolvido, basta pegares na quinoa do continente que tem (em média) umas 10g/100 de proteína e outra duma marca mais cara com 15g/100 e já é óbvio que assim o é. Todo o alimento crescido no solo retira nutrientes deste, por isso é que se tem que estar constantemente a enriquece-lo, terrenos, frequências e métodos diferentes levam a resultados diferentes, pode pesar o mesmo mas esse peso não tem que ser das merdas boas, pode ser tudo inchado com hidratos de carbono e acumulação de água
Não quero ser mauzinho mas a educação deste país é uma piada quando estas merdas nem são tópico
Respostas: >>1622 >>1626
>>1621
Isto tudo para dizer no caso de se não ficou esclarecido por ter mencionado proteína (macronutriente), a pêra que comes tanto pode ter 2g de micronutrientes por 100 como pode ter 4g de micronutrientes por 100 dependendo do terreno, condições de produção, enriquecimento natural ou forçado do solo e condições atmosféricas
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>>1621
Os rótulos alimentares podem ter até 20% de margem de erro. Se não sabias, ficas a saber. Ou achas que as pizzas congeladas têm exatamente 300g e 241kcals, 7,9g de proteína por 100g? Cada supermercado coloca lá o que quiser, são tudo valores aproximados, o que faz toda a tua teoria cair por terra quando te metes a comparar uma diferença de 2g de micronutrientes numa pêra, ou 5g de diferença de proteína numa quinoa do continente com outra mais cara... Que impacto é que achas que isto vai ter na tua saúde a longo prazo? Tu também deves contabilizar as 20 calorias que gastaste ao optar pelas escadas que subiste porque o elevador estava avariado. Parece-me que és mais ingénuo do que inteligente, e geralmente quem se aprofunda nestas minúcias são sempre os novatos. 
A tua composição corporal e bem estar NÃO vão melhorar por comeres bananas do continente, lidl ou pingo doce...   é tudo a mesma merda danone. Ter em conta condições atmosféricas e terreno na escolha de um alimento? Agora é que já vi tudo lol...   Aposto que compras sempre bolachas gullon e vais à secção dos biológicos comprar esparguete integral bio a 4€/kg quando podias comprar a 0,80€/kg.
Respostas: >>1627
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>>1626
>Valores médios não são médios porque o produto é inconsistente
Estás-me a dar razão idiota, a razão porque é inconsistente é porque as condições em que são desenvolvidos os ingredientes variam e eles não podem andar a mudar a tabela a contar com isso para não falar que uma pizza é algo muito menos consistente em resultados que um saco de aveia, achas que um tanque com tonelada e meia de iogurte vai variar por outra razão do que o que lá meteram dentro quando foi tudo misturado ou algo se ter acumulado no fundo do tanque?
Lmao pá. E não, não compro tudo orgânico que não sou retardado, tenho que pensar na carteira e escolho onde pagar mais ou menos baseado nos meus objetivos mas ignorar as realidades da agricultura e pensar que as condições em que se cresce os alimentos não são de valor é que é ser bronco, como se a falta de magnésio no solo moderno já não tiver tido consequências significativas suficientes na população e a sua saúde óssea que quase toda a gente aparece no médico e diz que é deficiente. Relativo a contar calorias não te preocupes que não o faço se bem que o fizer vai ter resultados na mesma que médias são médias com razão
Isto tudo porque te queres convencer que pagas metade e recebes o mesmo kekus máximus, não vou dizer que pagas metade e recebes metade, mas recebes menos e se comprares 2kg de quinoa de uma marca melhor vai ficar à volta do mesmo preço por kg do que a comprar saquinhos de 250/500g de pior qualidade no continentus
Respostas: >>1628
>>1627
Esquece, o efeito Dunning-Kruger está muito forte...   eu gostava era de saber que resultados é que vou ter ao comprar quinoa cara vs. quinoa barata. A puta da verdade é: os mesmos lmao, mas a carteira emagreceu. 
Achas que ao comprar tudo do mais caro vou viver mais 20 anos? Ou vou ganhar mais 5kg de massa muscular / menos 10 de massa gorda? Deixa de ser tolinho lol, esses argumentos transpiram autismo de uma forma que nem te apercebes, és especializado em minúcias que não vão fazer diferença nem influenciar o teu desempenho no ginásio, ou no dia-a-dia. E não vamos falar na população em geral, sedentária, que fuma e bebe com regularidade, come qualquer merda que tenha na despensa (com a sua alimentação composta maioritariamente por hidratos, sendo deficiente em proteína, gordura e micronutrientes, o que vai ter um impacto na tua produção hormonal maior do que o meio ambiente em que a tua quinoa é cultivada), porque esses são sempre os que se apresentam no hospital com problemas de saúde.
Respostas: >>1629
>>1628
Deves estar a pensar que passo o dia a olhar para o céu a pensar nos nutrientes que as minhas cebolas terão esta colheita e se as devia comprar da Holanda ou da França só porque falo do valor da qualidade do solo e achar que as pessoas deviam estar cientes que o que se faz nas produtoras possa ter impacto na sua saúde a longo termo. Tu só queres saber dos teus ganhos mas mesmo aí diminuís muito que 5g de proteína aqui e mais 5 noutros sítios todos os dias são as 10g que o teu corpo pode precisar para estar acima de manutenção muscular e ter seja que ganhos for, mas a minha preocupação é mais com minerais que proteínas e não num sentido obsessivo mas geral, não tenho plano de dieta sequer nem nunca senti necessidade. Não só, vai falar com qualquer chefe e eles vão-te dizer que qualidade de ingredientes é essencial para boa comida, mas prazer de comer também não pareces ter e para ti um ovo sair amarelo de ser alimentado ração ou sair laranja de ser alimentado vegetais e pequenos insetos dá tudo ao mesmo caralho e sabe igual também, só falado por alguém que nunca teve galinheiro (que eu também não tenho pois era da minha avó antes que comeces a proclamar que tenho galinhas no banheiro para ovos fresquinhos de quão autista sou)
Respostas: >>1630
>>1629
Que risada, bela dissonância cognitiva que para aí vai. Agora temos o Dr. Ljubomirzão a pegar na diferença que faz no sabor da comida... 
Isto é o /fit/, não é o /ck/ (nem existe neste chã), aqui estamos (os 7 utilizadores lmao) preocupados com ganhos, saúde e "estilo". 5g de proteína vão fazer diferença em quê? Em nada! lol. Tu não consegues ser assim tão preciso nas quantidades que ingeres, nem nas quantidades que o teu corpo aproveita ou gasta. 5 gramas de proteína a mais ou a menos não faz diferença absolutamente nenhuma, varias mais do que isso de um dia para o outro mesmo que estejas a comer os mesmos alimentos todos os dias, da mesma marca e fornecedor.
Se todos os dias te alimentas com
>fontes de proteína (carne, peixe ou ovos)
>hidratos complexos (aveia, quinoa, batata doce)
>gorduras (peixes gordos, amendoins, azeite)
>uma dose decente de legumes e vegetais (alface, tomate, bróculos, cenoura, ervilhas, espargos, espinafres, etc)
>boa hidratação 
enquanto evitas comer alimentos processados e altamente densos em calorias (que te reduzem a saciedade e aumentam a probabilidade de comeres mais merda ainda), não há mais nada que possas fazer pela tua saúde a não ser viver um estilo de vida pouco stressante e ativo. E eu duvido que tu cumpras tudo o que acabei de dizer. Por isso, em vez de te preocupares com a merda das vacas que fertilizou o solo onde as batatas que comeste ao jantar foram plantadas, preocupa-te mais com o que podes fazer para melhorar a tua dieta e estilo de vida, e não se a marca continente te vai dar mais 1,598 gramas de proteína do que a marca do pingo doce. Complicar desnecessariamente, é o que tu estás a fazer, e para quê?
Respostas: >>1631
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>>1630
Estou a complicar o quê mesmo? Porque tudo o que disse é que às vezes pagar mais 20 cêntimos por comida vale a pena. E a proteína variar de dia para dia pouca diferença faz no que toca a assegurar que essa variação é mais para o alto que o baixo se tiveres tirado proveito de melhores ingredientes (a minha aveia vem do pingo doce btw, baratinha)
No que toca à proteína não fazer diferença como disse depende se já estás a comer acima das necessidades ou não, alguém que esteja no limite da massa muscular que pode ser mantida na sua ingestão média de proteína vai beneficiar de algo tão mínimo como 5g já que essas 5g são tudo o que o permite de ir mantendo 83kg 10% ou 83kg 12% independente das variações do dia-a-dia que o vão afetando, claro que se mamares uns batidos de proteína é improvável que estejas com essa necessidade a não ser que não comas qualquer carne ou alternativa vegetal
>Duvido que tu cumpras o que estou a dizer
E tens razão mas não é da parte nutricional mas sim do stress diário da minha vida. Estamos aqui a argumentar só porque eu acho que às vezes a qualidade e sustentabilidade vale um cadinho de dinheiro extra, nem percebo o objetivo, não vais perder os teus nutrientes todos por comer continente se achas que é isso que estou a proclamar portanto a única coisa a ser questionada é se vês valor num aumento ligeiro a moderado em nutrientes, sabor e sustentabilidade pelo teu dinheiro. Se estás a enfardar 3500 calorias por dia e a tomar multivitaminas é menos provável que te faça diferença que alguém a comer 2000 sem
Olha aqui dois quilinhos de quinoa crescidos cá, ainda ajudas a economia portuguesa e ficas com algo melhor do o que é crescido no foco de alimentar o homem comum https://www.quinoaportuguesa.com/product-page/quinoa-portuguesa-biol%C3%B3gica-em-gr%C3%A3o-2-kgs-1
Se não queres também não vais acabar no hospital a comer para alimentação de culturista portanto podes relaxar e continuar a ser um tio patinhas que ninguém diz o contrário, só não te queixes de mamar suplementos de magnésio e vê se apanhas sol já que Vitamina D nem mencionar nessa posta sobre saúde
Respostas: >>1632
>>1631
Não vejo valor se isso implica ter que comprar marcas mais caras, a relação custo / qualidade fica demasiado desiquilibrada quando a diferença nem sequer é notável no teu dia-a-dia (num cenário em que como 100g de quinoa do continente ou 100g da "Quinoa Portuguesa"). Não sou um tio patinhas, simplesmente não gosto de encher o cu a gulosos que me vendem gato por lebre, que porventura nem é o caso desse link que partilhas, mas se eu seguir a tua lógica do "mais caro = melhor" vou ao Auchan comprar a quinoa a 10€ / kg. Antes de apanhar sol ou suplementar com magnésio tens problemas mais importantes como a tua regulação hormonal, que ao ser melhorada vai afetar mais o teu bem-estar e longevidade do que uns comprimidos de magnésio e vitamina D...   ou grãos não triturados industrialmente. De que é que adianta toda essa merda se dormes mal todas as noites, fumas, bebes, és sedentário ou tens excesso / falta de peso? Posso ser um gordo fumador mas se estiver a apanhar sol na praia a comer quinoa portuguesa, tá-se bem? Sai do chã e começa a cultivar a tua comida, fruta sem pesticida e galinhas sem hormonas se estás assim tão preocupado, e veste as tuas meias de programador. Há coisas muito piores para a tua saúde física e mental do que a forma como cultivam a tua comida.
Respostas: >>1634
>>1632
>mas se eu seguir a tua lógica do "mais caro = melhor"
Muito gostas de assumir e pôr palavras na boca dos outros, já que falei sempre em "mais nutrientes", "marca de mais qualidade", etc. Óbvio que o que não falta por aí é engodo e já mencionei que só pago por melhor quando faz sentido. Se a marca que te enviei de quinoa não é "porventura nem é o caso" não é porventura, é por pensamento, se quisesse encontrar uma marca mais cara não o seria difícil e se fores comprar sacos mais pequenos da mesma marca vais extrair menos valor dela. Mas desde que alimente o teu argumento que eu sou um tolo que gostaria de cultivar tudo o que consome em vez de alguém que ousa considerar os produtos na estante do supermercado 20 cêntimos mais caros e pondera mandar vir um saco de quinoa da net ou compra-lo na loja local a caminho de casa é o que interessa não é meu querido compatriota? Só porque quero saber não quer dizer que pense muito no assunto, faço sentido do que está a jeito e invisto o esforço que acho merecido. Para ti é sempre, mas se tudo o resto for mau isto vai adiantar? Epá naturalmente que não, é um pequeno detalhe né, mas detalhes fazem a obra e criam apreciação e investimento, um bocadinho de noção do mercado em que se vive nunca é nada se não saudável
Relativo a não apanhar sol, a não ser que estejas a tomar vitamina D3 não é algo que queiras levar tão de leve que a tua saúde óssea, estado hormonal e emocional são bastante afetados por ela, para não falar que ambos cálcio e magnésio dependem dela para serem absorvidos, alguém que tenha cálcio alto no sangue por exemplo pode bem estar deficiente na sua utilização se não tem os outros nutrientes necessários para a sua absorção. Se as pessoas deste site estão a viver a vida neet sem sair de casa e sentem-se terríveis acho que faziam muito bem em fazer análises que isso não é algo assim tão mínimo, certamente muito mais importante do que as propriedades anabólicas de quinoa
Respostas: >>1635
>>1634
Subir a tua ingestão de gordura de 40g para 90g diárias e dormir as horas que o teu corpo te pede vai fazer mais para a tua produção hormonal do que consumir mais cálcio e magnésio, que a não ser que tenhas uma dieta merdosa à base de alimentos pouco nutritivos e pouco variada, não é caso para grandes preocupações, especialmente o cálcio. Óbvio que numa dieta ocidental vais ter problemas com magnésio, entre outras deficiências tão ou mais preocupantes, mas se consomes vegetais ou frutos secos em abundância estás menos propício a ter que suplementar, o que vai de encontro, mais uma vez, às alterações propostas na minha posta anterior. Se és um NEET o teu estado emocional e psicológico vai ser mais afetado pela ausência de interação humana e excesso de horas à frente de um computador a masturbar 10x ao dia com merdas obscuras. Óbvio que aí está implícita a falta de exposição solar mas aí a solução passa por resolveres a tua vida, com a suplementação de vitamina D3 um bocadinho abaixo na lista de prioridades. Se calhar tomar banho, sair de casa, levantar pesos e adquirir noção e sexo até era uma dica importante.
Respostas: >>1636
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>>1635
Sem dúvida que fazem melhor em sair de casa e mostrar alguma pele à luz direta que andar a tomar vitamina D3, mas com a facilidade que uma pessoa lhe escapa mesmo no exterior, movimenta-se de sítio fechado para sítio fechado para dentro do seu carro e vai para o ginásio fazer exercício no interior, sendo Vitamina D uma vitamina essencial e apenas fabricada dentro de condições que a gente tem tendência a evitar acho que seria o suplemento número um para qualquer danoninho tomar, pelo menos em dias encobertos, de Inverno e períodos de maior isolamento, que isto até a farmácia tem e pode ser também ingerido em doses semanais que é uma vitamina que o corpo armazena para uso posterior. Depende muito da vida que cada um tem e mais uma vez é uma peça de várias idealmente suplementativa de um estilo de vida saudável mas se és neet, podes passar na farmácia e comprar, não custa nada fazê-lo que vais ficar melhor com isso e o teu corpo provavelmente está desesperado por ela
 >Se calhar tomar banho, sair de casa, levantar pesos e adquirir noção e sexo até era uma dica importante
Haha, até diria que é a melhor dica, mas aí está, noção. O mais importante pode ser fazer, mas para quê fazer mal quando se pode fazer bem? Não custa muito dar umas dicas de nutrição ou de treino que podem acabar por ter consequências na longevidade e felicidade de uma pessoa, às vezes são coisas simples que mudam tudo, antes de ver um vídeo do Eugene Teo nunca tinha conseguido trabalhar a parte posterior do deltoide em condições mas com uma mudança de ângulo do braço baseada na minha própria mobilidade, voilà
>não ironicamente aprendi um monte de merdas só de ler este fio

Baseados danones às turras e a educar os outros fiteiros

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