[ * ] [ c / des / n / t / u ] [ int / luso ] [ b / con / pol / xxx ] [ meta ] [ info / regras / notícias / https / git ]

Catálogo (/u/)

Sort by: Image size:
R: 35 / I: 0
Boas, depois de ver o post do anão deprimido de ontem, decidi criar o meu primeiro post aqui no chan.

Tal como o outro anão, sou estudante de uma das engenharias com maior taxa de empregabilidade, mas devido a uns problemas que aconteceram ao longo da minha vida, atrasei 2 anos no curso. Tenho alguns amigos no curso, mas nenhum a ter aulas comigo, os meus colegas são quase todos falsos e mimados, mas sempre tiveram acesso a exames de anos anteriores, trabalhos e relatórios já feitos, copiam todos uns pelos outros durante os exames e não costumam deixar muitas cadeiras para trás. Eu estou quase a acabar o curso, mas cada vez ando menos motivado nesta merda. Trabalhos de grupo são uma palhaçada que acabo sempre a fazer sozinho porque ou o meu colega não pesca nada do assunto, ou nem se dá ao trabalho de tentar fazer sequer. Na avaliação, o professor trata-me sempre como repetente burro, despreza todo o trabalho que tive e diz que ele não tem culpa que eu só me dedique na vespera. Com esta merda toda, acabo por não ter tempo de estudar em condições para os exames, e acabo sempre por tirar notas de merda, e a minha média está em 12. Os outros otários, andam por aí a passear, e os professores adoram-nos. Durante o curso disseram-me que depois no mercado de trabalho essas pessoas se iam foder, mas eu vejo o contrário. O pessoal copião do meu ano é o pessoal que está a ganhar mais, e em empresas de renome internacional. O pessoal que ficou a fazer doutoramento, é 40% pessoal inteligente, 60% pessoal rico e com conhecimentos. E eu tento ignorar estas merdas, mas depois lembro-me que vou sair do curso a ganhar 1000 euros com sorte, para ter de viver a 1h do trabalho, e ter de gastar 1/3 do meu salário em habitação, tirando as restantes despesas todas.

Ajudem-me anões, cada vez mais me apetece desistir desta merda e ir trabalhar para o campo, ou mesmo para um supermercado, recebo mal mas saio a horas certas, e não veria o meu trabalho a ser enxovalhado por preconceitos de superiores iludidos. E não precisaria de viver em Lx ou no Porto, ganhava metade do salário, mas gastava menos em habitação e podia viver sozinho.
R: 13 / I: 0
/u/

Porque raio fomos para a faculdade quando uma profissão de índole técnica dá o mesmo ou mais dinheiro com menos investimento?
R: 12 / I: 0
Alguém sabe se existe um site com versões digitais de livros universitários?

Preciso de um livro de Direito Administrativo do Diogo Amaral Freitas, mas aquela merda são 2 volumes e cada um custa 50€. Preferia ir dar o cu.
R: 14 / I: 1
Psicologia Coimbra

digam-me tudo
TUDO
R: 11 / I: 0
Sugiram um sítio para estudar que seja melhor que a biblioteca do IST no Tagus.

>dica profissional: não conseguem
R: 4 / I: 0

[Sério]

Pessoal, há 15 anos entrei para Eng. Informatica e nunca acabei o curso. Nao me dei bem com as matematicas e fisicas, nem sou muito criativo para programar.

Estou a ficar velho e queria voltar a estudar numa licenciatura qualquer, desde que seja muito fácil, sem matemática ou fisíca, em Lisboa e no público.
R: 6 / I: 0
Alguém sabe como funcionam trocas entre Mestrado Integrados em Engenharia Informática de Universidades diferentes?

Tenho os 3 anos feito na UMinho e queria trocar para a FEUP
R: 4 / I: 0

Universidade Aberta

Por acaso alguém tem experiência ou sabe alguma coisa acerca desta universidade?

Sou um neet com fobia social que não consegue arranjar trabalho que não seja apoio ao cliente, e quero voltar a estudar, mas a universidade onde andei há alguns anos está-me a pedir montes de dinheiro porque quando desisti não paguei as propinas todas, e como não tenho exames válidos não posso mudar para outra, e como a universidade aberta não pede exames válidos para fazer mudança de curso, estou a ponderar estudar através deles. O curso que quero fazer é História, portanto em termos de emprego sei que não vou longe nesta ou noutra qualquer universidade, só quero mesmo o canudo.
R: 2 / I: 1
Olá, sou estudante de primeiro ano de licenciatura. Pretendo pedir transferência de curso assim que terminar este ano. Para o fazer preciso de ter um mínimo de ECTS feitos? Como funciona resumidamente?
R: 0 / I: 0
hnng
R: 0 / I: 0
Fio de anal?

Fio de anal!
R: 5 / I: 1

Só €$t!£/u/

Baouas
Venho por este meio, indagar-vos sobre sites de venda de roupa fáchon, p2p na tuga.
Têm conhecimento?
R: 15 / I: 1

engenharia mecânica

Boas

Estou a pensar mudar de faculdade no mestrado. Qual das duas é melhor para engenharia mecânica ramo de produção? Queria trabalhar em engenharia com projetos e evitar o meme da consultoria.
R: 21 / I: 0
Boas. A minha família se calhar vai emigrar para a República Checa e eu provavelmente iria tirar o ensino superior lá na área de engenharia mecânica. O que eu queria saber era se os exames que fazemos em Portugal, nomeadamente, Matemática e Físico Quimica servem para eu concorrer ao ensino superior lá.

P.S.: Se algum anon me puder dar mais informações sobre estudar no estrangeiro, seria ótimo.
R: 2 / I: 0

DYS

Boas anões,

o que andam a programar actualmente ?

Qual a vossa visão sobre a melhor área dentro da Ciencia da computação/engenharia informática ?

Alguém tem um projecto pessoal em planeamento/desenvolvimento ?
R: 3 / I: 1

Lusíadas

Alguém sabe se alguma vez foi gravado o áudio (estilo audiobook) d'Os Lusíadas em português de Portugal?
Estava com a ideia de que a sua existência fosse real mas encontro-o somente em inglês e brasileiro.
R: 11 / I: 2

Professor a demorar a lançar as notas

O que fazer quando tens um professor malandro que após 3 meses ainda não lançou as notas do primeiro teste do semestre. Não devia ser permitido demorar tanto tempo certo?
O exame é para a semana e só falta mesmo a nota desse teste para saber se vou a reurso a essa cadeira, e até agora nada.
R: 18 / I: 1
>mcq deixei todas as cadeiras para a segunda fase porque decidi procrastinar durante a primeira fase toda

Então manos, como está a correr essa fase de exames?
R: 8 / I: 0
Olá pessoal. Imaginem que estão agora no primeiro ano da faculdade. Depois de alguns meses de estudo, percebem que o curso está longe, muito longe, de ser aquilo que vocês querem. Já não estão com cabeça para aquilo, estão desanimados, completamente desmotivados.
A questão que vos coloco é: Continuam agora forçadamente o 2º semestre mesmo sabendo que não vão continuar o curso ou desistem e vão trabalhar juntando algum para que no próximo ano letivo recomecem numa área totalmente nova e com certezas que vai ser agradável e interessante de o fazer.

ps: Neste caso hipotético, vivem à custa dos parentes, e têm de ter em conta que vai ser uma desilusão para os vossos pais. Acresce ainda a este caso o facto de terem desistido no ano passado de um curso diferente. Nesse tempo que separa Fevereiro e Setembro estiveram ativos, mas sem trabalhar. Ou seja esta seria a 2º desistência, mas desta vez iriam trabalhar.

>és tu não és anon?
R: 14 / I: 0
Boas amig/u/s


Atão é assim

Acabei o 12º, andei 4 anos na faculdade e só agora vejo o quão desprezo a minha área, acho extremamente desinteressante.

Resumindo, esta ano acabaria a licenciatura mas vou cagar nisso porque eu nunca serei feliz nisto

Vou começar outro curso por interesse, a área não é má mas é algo difamada. Pouco interessa opiniões sobre ela porque é algo que verdadeiramente gosto

A média para o curso é por volta de 16
Mas a minha média do secundário foi algo mais baixa.

Boa cena: Por alguma razão dá para entrar fazendo o exame de MACS

Eu andei em Ciências e tive Mat A e até era porreirinho.

Estou aqui para vos pedir tips para em 6 meses eu estudar tudo e conseguir ter um 20 no exame de MACS. Visto que pode-se usar calculadora e pelo pouco que vi dos Exames Nacionais penso que posso pôr lá quase tudo.
Mas não sei, nunca tive. Ajudem aí com cenas.
R: 19 / I: 0

boa faculdade?

é boa?
R: 2 / I: 0
Quero auto propor me a fazer o exame CCNA… Não quero ter formação nenhuma a dar 2000 e tal paus.

Sou licenciado em engenharia eletrotecnica e de computadores… Safo me bem a estudar em casa depois do trabalho? É dificil? Continua relevante em 2017? Depois do certificado expirar quem recruta leva em conta o conhecimento e que se foda a validade não?

Digam merdas
R: 11 / I: 0
Alguém anda aqui?
R: 8 / I: 0
>Dei um murro a um gajo na faculdade
>porrada entre os dois
>um professor nosso vê tudo a acontecer
>o filho da puta do gajo vai ao hospital no dia seguinte para dar conta por escrito das agressões que lhe causei
>apresenta queixa na faculdade
>recebo uma carta em casa "Instauração de Processo disciplinar"

Alguém sabe o que me pode acontecer?
Visto que o gajo também respondeu, até mais violentamente, não será que perde a razão?
R: 10 / I: 0
Qual a melhor universidade para tirar Relações Internacionais, e será que vale a pena?

Cumps.
R: 9 / I: 0
Olá anões.

Onde arranjar os vossos manuais piratas? Alguns livros são bastante dificeis de encontrar, já tentei no tracker TheGeeks e no gen lib.

Conhecem mais sitios? Obrigado
R: 2 / I: 0
Boas danons,

Sou um preguiçoso do caralho, super procrastinador, com media por volta de 13 na área das Humanidades e quero ir para a faculdade.


Há algum curso com boa saída que me aconselhem a ir?

Cumps
R: 24 / I: 3

Praxe

Olá anones.

Vou para a universidade este ano e queria saber se acham a praxe uma boa ou má ideia. Como foram as vossas praxes? Gostaram?

>ser eu

>ligeiramente introvertido
>detesto fazer merdas do tipo "lol so random xD"
>mas receio ser o odd man out se não for praxado
>não tenho capacidade para me aproximar de estranhos e dizer "Olá sou o Anon, prazer em conhecer-te"

Qual é a probabilidade de eu me sentir humilhado e/ou zangado depois da praxe? Já agora, não beber nem fumar é problema?
R: 14 / I: 0
Ora bem isto não é bem Ensino mas é pelo menos 50% do que nós machos alfas queremos saber.

Tenho uma namorada e ela acabou de ingressar em Coimbra.

Não vou dizer o curso senão as respostas poderão não ser as mais corretas. Poderei dizer após responderem-me para rirem-se.

Digam-me ordenadamente quais os cursos onde as gajas são mais porcas lá, para eu saber o quanto estou fodido.


CUMPS
R: 4 / I: 1
Olá sou burro

Esta merda vem com resolução

Mesmo assim não sei chegar às resoluções.


Expliquem-me isto detalhadamente porque isto vai valer 8 valores

thx bjs

quem conseguir é o melhor fisico noob da terra
R: 2 / I: 0

Regime Pós-Laboral

Boas anónios,

vou-me candidatar para a segunda fase e estava a pensar em ir para um regime pós-laboral porque não tenho média para entrar no diurno e o o horário noturno nem me parece assim tão mau, o que vocês têm a dizer sobre os regimes pós-laborais?
R: 0 / I: 0
È fácil mudar de curso na Universidade de Lisboa? Eu queria entrar para Direito, mas se não tiver média, será que é fácil pedir transferência por exemplo do curso de Filosofia para o de Direito?
R: 3 / I: 0
Porque razão em Portugal paga-se para ter boas notas?
R: 10 / I: 0
O quão difícil é fazer investigação na área de História em Portugal?
R: 8 / I: 1
Ola /u/
Queria perguntar uma coisa

O que se faz em engenheiria informatica?
R: 10 / I: 1
Boas anons,
há assim muitas diferenças entre Ciências da Computação e Engenharia Informática?

Pelo que vi, CC tem mais matemática e EI tem Física, todavia a quantidade de matéria de programação é igual nos dois cursos. Continuo a ter dúvidas não só, quanto às funções no mercado de trabalho que se podem exercer no futuro mas também no fundo, o que realmente difere um curso do outro.

Cumps.
R: 17 / I: 1
Acabei agora a licenciatura em engenharia informática. Para onde vou para mestrado na área do porto/aveiro?

Alguem sequer tirou mestrado ou fui tudo trabalhar?
R: 8 / I: 0
Anões, amanhã vou à minha primeira entrevista de emprego. Estou no 3o ano e é uma consultora. Eles pediram para dizer projectos académicos que tenha feito, é muito mau dizer os projectos que fiz nas cadeiras se forem substanciais? E que perguntas devo fazer?

Pica não relatada
R: 4 / I: 1
Onde devo começar por procurar estágios de verão?
No portal de emprego da minha faculdade tudo o que encontro é estágios de duração maior.
R: 11 / I: 3
Cumprimentos,

Estou na dúvida entre escolher Tradução ou Estudos Asiáticos, sabendo que para o primeiro eu acho que me safafa mais no mercado de trabalho, enquanto que no segundo é só paneleirice minha porque tenho imenso interesse no assunto desde criança, que provavelmente não daria em nada no que toca a ter um futuro minimamente estável. As outras 4 opções também estão um bocado à deriva.

Que faço, anões? E será que opto pela Nova ou FLUL
R: 13 / I: 0
Como se faz mudança de curso ?
R: 10 / I: 1
Licenciatura em Jogos Digitais e Multimedia no IPL


Quem anda nisto?
É fixe?

Digam cenas malta q conhece isso
R: 4 / I: 0

Licenciatura em Turismo e Gestão de Empresas Turísticas

Licenciatura em Turismo e Gestão de Empresas Turísticas
Boas pessoal, não tenho média para entrar na Fep, entretanto encontrei este curso, acham que vale a pena?

Se me puderem dar informações sobre a universidade em questão, também era bom.
R: 2 / I: 0

Mestrado Ciências da Computação na FCUP

Alguem aqui conhece ou andou no mestrado de ciências da computação na FCUP? Vale a pena? Tem muita matemática comparada com os restantes cursos?

Existe outro mestrado na área Porto que seja considerado superior?
R: 0 / I: 0

Boas manos

Preciso de ajuda para decidir um CTeSP, basicamente é entre os habituais de programação (que a mim parecem-me todos o mesmo, qual é a diferença entre Redes e Computadores e Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação?), e electrónica, só que na página do curso aparecem as empresas com as quais foi celebrado um protocolo de estágio, e não tem nada a ver um com o outro, o de electrónica tem muito menos e pior, eu sempre gostei de electrónica mas fico um bocado apreensivo, tanto em relação ao curso como em termos de futuro…

Cumps
R: 15 / I: 0
pica relatada

Vale a pena?
R: 1 / I: 0

Linguística / Ciências de Linguagem

Algum anão aqui com licenciatura / mestrado em linguística? Quais são as perspetivas de emprego para alguém formado na área e com conhecimento de línguas estrangeiras / tradução.

Isto tá fodido anões, alguém tem sugestões?
R: 2 / I: 0
Manos, é o seguinte, gostava muito de ir para Gestão ou Economia, o problema é que não tenho média para entrar na FEP.

Alguém me sabe dizer quais são as melhores faculdades privadas para os cursos em questão?
Ouvi falar muito bem da Católica, mas é super longe de onde eu vivo e é a mais cara.

inb4: Privadas é tudo merda.
R: 7 / I: 0

ATEC ou IPS?

Boas manos, como diz no título, alguém tem feedback de ambas?


Pica não relatada.
Cumps