[ * ] [ c / des / n / t / u ] [ int / luso ] [ b / con / pol / xxx ] [ meta ] [ doar / info / regras / notícias / https / git ]

/t/ - Tecnologia e Videojogos

Name
Email
Subject
Comment
File
Embed
Password(For file deletion.)

Allowed file types: jpg, jpeg, bmp, gif, png, webm
Max filesize: 10 MB.
Max dimensions: 10000 x 10000.


File: 1516128642425.jpg (57.33 KB, 559x515, Consoles.jpg) ImgOps Exif Google

f1cda No.4060

>Consolas
Até os mais cerrados fãs já saltaram dessa merda que fica pior a cada geração.
Já la vai o tempo em que um gajo metia um pedaço de plástico quadrado numa cona artificial e começava a jogar imediatamente, agora se ficas mais de 10 dias sem ligar a puta da consola levas com 30 actualizações pelo cú fora.
Fico-me pelo meu computador e sempre ficarei se estes palhaços destes produtores continuarem a empurrar esta merda que não é nada mais do que um computador limitado sem os pros das antigas consolas e com os contras dos actuais computadores

Algum de vocês tem uma consola?
Porque é que ainda não se desfizeram dessa merda?

7eee9 No.4061

>>4060
Se o teu objectivo é única e exclusivamente gayming, comprar uma consola compensa.

Se já tens computador para os gayms e tens vida para além disso, já estás mais do que bem servido e não precisas de gastar dinheiro em consolas. As únicas excepções são consolas portáteis e a Nintendo Switch.

e4621 No.4062

Mas no PC tambem tens atualizações aos montes. A nao ser que te limites a piratear jogos ou a jogar coisas offline.
As consolas neste momento são mais para os exclusivos e pela dinâmica (exemplo da portabilidade da Switch/Vita/3DS ou da jogabilidade diferente dos VR/Sensores de movimento). Se queres simplesmente jogar por jogar, então ya, PC é o caminho

f9cf7 No.4063

>>4060
Nunca tive nenhuma porque não gostava do tipo de jogos que saiam para consolas.
Já para não falar no conceito de saves das consolas, aquilo tinha checkpoints não porque era mais "desafiante" mas porque não tinha memoria suficiente.
Agora já é um bocado diferente, mas mesmo assim nada que um PC não faça, é só ver por exemplo o Skyrim numa consola e num PC atual mas barateco.

Alem de que aquilo fora os jogos era totalmente inútil ao contrario de um PC.

f1cda No.4064

>>4061
>Se o teu objectivo é única e exclusivamente gayming, comprar uma consola compensa.
Mas isso é falso pá, eu consigo jogar cenas de à 30 anos se for preciso no meu computador, a única merda qu as consolas têm é exclusivos e amior parte hoje em dia ou é merda ou extremamente reduzida.
>As únicas excepções são consolas portáteis e a Nintendo Switch.
As unicas toleráveis, e mesmo assim o desempenho lixa-me um bocado.
>Mas no PC tambem tens atualizações aos montes
Precisamente filho, mas à duas diferenças, a primeira é que uma consola era comprada para evitar essa merda à puco mais de uma década e hoje em dia é o standart, a segunda é que as actualizações num compuatador, dentro ou fora do Steam são opcionais e demoram muito menos tempo devido ao modo como os servidores funcionam.
>As consolas neste momento são mais para os exclusivos
Em comparação com as gerações anteriores a coleccão de exclusivos é minima, hoje em dia até os Japoneses estão a mandar tudo para o PC.
>exemplo da portabilidade da Switch/Vita/3DS
Como já dito nesto post acima, isto é talvez a única mais valia e pelo sucesso da Switch provavelmente a direcção em que as consolas vão seguir.
> jogabilidade diferente dos VR/Sensores de movimento
Elabora, porque VR em consolas não é diferente, é literalmente inferior do que VR em PC, no PC tens tudo desde aplicações secundárias fora da curação e censura da Sony até mods para jogos já existentes como GTAV e Quake.
Para além do software criado para VR em PC que é de maior qualidade e em maior quantidade e do hardware bastante superior.

>>4063
>Nunca tive nenhuma porque não gostava do tipo de jogos que saiam para consolas.
Houveram muitos bons jogos exclusivos para consolas devido à pouca centralização de hardware que hoje em dia é a norma.
Power Stone, Shadow of the Colossus, Ace Combat.
Hoje em dia nem tanto e podes jogar a maior parte do que te faltou num PC atrvés de emulação na maior parte dos casos.
>Já para não falar no conceito de saves das consolas, aquilo tinha checkpoints não porque era mais "desafiante" mas porque não tinha memoria suficiente.
Isso também depende, Resident Evil usa isso como uma mecânica de jogo e mais recentemente Dark Souls
>Agora já é um bocado diferente
Nem por isso, agora é ainda pior, em vez de teres a opção para gravar ou não o jogo grava por si simplesmente ou não é introduzido nas mecânicas de jogo.
>Alem de que aquilo fora os jogos era totalmente inútil ao contrario de um PC.
Isso para mim é verdade hoje em dia porque as consolas de quarto/sala hoje em dia são uma merda autêntica que já nem plug&play têm e tenho uma variedade de jogos para jogar no PC.

Se me dissesses que eu podia jogar Gulty Gear e Monster Hunter na mesma plataforma em que jogo Doom e Total War sem problemas de técnicos à 5 anos atrás mandava-te apanhar gambuzinos.

484f7 No.4065

>não ter consolas para jogar os muitos (e excelentes) exclusivos
>não ter consolas para desfrutar da experiência online superior (mesmo com a merda da mensalidade é preferível jogar com mais pessoas e com menos hackers)
>não ter PC para todas as restantes situações

kek, pobretanas.

e4621 No.4066

>>4064
>Como já dito nesto post acima, isto é talvez a única mais valia e pelo sucesso da Switch provavelmente a direcção em que as consolas vão seguir.
Se quiseres jogar jogos da PS/Xbox, sim, apesar de haver aquele core title ou outro que te faz um pouco obrigar a comprar a consola. Depois tens a Nintendo, que praticamente é tudo exclusivo, e isso sim obriga-te a comprar a consola deles.

> jogabilidade diferente dos VR/Sensores de movimento

>Elabora
Queria mais dizer no sentido de jogabilidade diferente do standarte que há no PC e nas consolas vulgares: o comando/teclado e rato. Sim, o VR dá para ambos, mas tens o exemplo do motion control da PS Move, Kinect, Wii, Wii U, Switch; e o touch da 3DS e Vita. Sao experiencias de jogabilidade que não tens no PC, ou são muito fracas.

f1cda No.4067

>>4065
>muitos (e excelentes) exclusivos
Como o quê?
Se vens com Uncharted ou a merda da Santa Monica eu mando-te para o caralho, Jak and Daxter tinha melhor interação e jogabilidade do que essa merda genérica que te tira o controlo a cada 5 minutos para exposição ou fazer algo por ti.
>não ter consolas para desfrutar da experiência online superior
Matchmaking é patético e tens uma quantidade de hackers em consolas.
>não ter PC para todas as restantes situações
Porque não todas?
>Não comes merda às colheres, és pobre ou o quê?
A seguir vais me dizer que não vejo futebol na Luz porque não tenho guita.
>pesar de haver aquele core title ou outro que te faz um pouco obrigar a comprar a consola
Como o quê?
>Depois tens a Nintendo, que praticamente é tudo exclusivo, e isso sim obriga-te a comprar a consola deles.
Verdade, mas tenho emulação em 3 anos e a maior parte dos jogos não me interessa.
Ainda que finalmente fizeram algo que se destaca no mercado com a Switch e que me chama a atenção com a sua portabilidade, ainda que seja apenas um tablet Nvidia Tegra X2 com a marca da Nintendo em cima.
>Sim, o VR dá para ambos, mas tens o exemplo do motion control da PS Move, Kinect, Wii, Wii U, Switch; e o touch da 3DS e Vita. Sao experiencias de jogabilidade que não tens no PC, ou são muito fracas.
Filho, o PC teve motion control para VR antes da Sony e a merda que houve na 7th Geração não passava de um EyeToy+, são coisas brilhantes para te prender durante 2 dias e depois ignorar.

4b9a8 No.4068

Quando a guerra não é entre apple e android, é entre consolas e pc's
Os retardados têm que estar ocupados com algo

f1cda No.4069

>>4068
Sim anão, somos todos burros neste fio a não ser tu.

484f7 No.4070

>>4067
>muitos (e excelentes) exclusivos
>>Como o quê?
Foda-se mano, sabes bem que qualquer que seja o exclusivo que eu diga vais arranjar defeitos sem pés nem cabeça. Só te digo o seguinte: vai à Wikipedia ver as listas de exclusivos das 3 principais consolas. Se nessas listas não encontrares vários títulos que valem a pena jogar então estás a ser desonesto contigo próprio (e listas de exclusivos específicos de cada consola nem contam com aqueles que saem nas consolas todas e não no PC, como os jogos da Rockstar).

>Matchmaking é patético e tens uma quantidade de hackers em consolas.

O matchmaking não é patético coisa nenhuma, excepto um ou outro jogo produzido por idiotas (também os há no PC). Jogo vários jogos online em consolas e literalmente só me lembro de hackers nos leaderboards, que é uma merda para a qual eu honestamente não ligo. Em jogo nunca. No PC a minha experiência é absolutamente horrível. Gajos que fazem disconnect e ganham, aimbots, atributos das personagens ao máximo… é um faroeste.

>não ter PC para todas as restantes situações

>>Porque não todas?
Porque se há situações em que o PC é inferior não o vou usar para isso. Lá está, se tivesse de escolher apenas uma plataforma escolhia o PC porque no geral é o que acabo por preferir, mas como não preciso de ficar agarrado apenas a uma plataforma jogo nas consolas também. Imagina agora tu achares que os garfos são superiores a colheres e servem para tudo o que precisas portanto deixas de usar colheres. Daqui a uns dias queres comer sopa. Óbvio que continua a ser possível, mas não da forma ideal. Aqui é o mesmo.

f1cda No.4071

File: 1516144747893.jpg (33.33 KB, 896x722, Spede.jpg) ImgOps Exif Google

>>4070
> Se nessas listas não encontrares vários títulos que valem a pena jogar
Claro, mas vale a pena gastar tempo e dinheiro na consola por 3 jogos e deixá-la apanhar pó o resto dos anos?
Não vejo sentido nisso quando posso jogar uma quantidade de jogos para a vida apenas no PC.
O unico jogo/franchise numa consola que me faz comprar uma consola 'e o Super Robot Wars e para isso tenho uma Vita.
>Jogos da Rockstar
Apenas o Red Dead ficou por ser portado e a Rockstar/2K está a fazer com o Red Dead 2 a mesma manobra que fez com o GTA V, lançar o jogo mais cedo nas consolas e depois em PC para o pessoal que joga nos dois comprar duas cópias.
>O matchmaking não é patético coisa nenhuma
É patético, especialmente para jogos com cutom maps
>No PC a minha experiência é absolutamente horrível
Pára de jogar jogar merda tipo CS ou LoL, só vais apanhar chineses, mas é o mesmo com jogos populares em consolas como Call of Duty ou Destiny.
>mas como não preciso de ficar agarrado apenas a uma plataforma
Se tens a maior parte dos jogos aí, e a experiência moderna em consolas é uma forte merda, porque não?
Tive amigos que não conseguiam jogar GTAV ou FIFA our porque ele não actualizava a consola ou os servidores próprios do jogo não funcionavam caralho.
Esta merda das mesmas consolas numa mesma geração também não me agrada nada, as consolas costumavam ser centralizadas e todos tinham a mesma experiência, agora tens pessoal a comprar a Pro ou a XboneX como se fossem e a terem um boost em performance, o que não é so injusto para o pessoal que comprou a consola perto da sua entrada inicial no mercado mas também para o pessoal que joga online.

É uma sincera bosta que retira outra vantagem que tinham sobre os PCs, quais sãos as vnatagens de uma consola para além de uns exclusivos manhosos contados numa mão que poderei jogar em poucos anos?

Hoje em dia não há quase vantagem nenhuma.

484f7 No.4072

>>4071
>Tive amigos que não conseguiam jogar GTAV ou FIFA our porque ele não actualizava a consola ou os servidores próprios do jogo não funcionavam caralho.
Os teus amigos são uns burros do caralho, desculpa dizer. É possível configurar as consolas actuais para elas se actualizarem (e aos jogos) enquanto estão desligadas, para não teres de te preocupar com isso. Nunca tive problemas de actualizações nem merdas parecidas.

Já te expliquei quais são as vantagens que me levam a também jogar nas consolas. Tu claramente não sabes do que estás a falar nalguns pontos (o Destiny e o CoD não têm problemas com hackers excepto alguns CoDs mais antigos que de qualquer forma já ninguém joga e no PC estão ainda piores) e não vais mudar a tua opinião independentemente do que eu aqui disser. Continua a jogar no teu PC e a perder as vantagens das outras plataformas. Eu vou continuar a jogar em diversas plataformas para usufruir do melhor de todos os mundos.

aeb97 No.4073

>>4072
>Os teus amigos são uns burros do caralho
Pois são, mas tu ainda não referiste as vantagens de ter uma consola excepto para a cada vez mais limitada colecção de exclusivos.
Criei este fio precisamente para isso.

484f7 No.4074

>>4073
Bons exclusivos e online infinitamente melhor não chegam? Não estou a perceber onde queres chegar. Existem outras vantagens que eu não referi porque não se aplicam a mim (sai mais barato, mercado de jogos em 2ª mão, jogos já configurados para o hadrware, jogos 'grátis' todos os meses com as subscrições do online, só assim de repente). Volto a dizer o que já disse: é claríssimo que independentemente do que te seja dito tu não vais mudar de ideias. Só pelos posts que fizeste acerca das actualizações nas consolas, onde não sabias a merda mais básica que é elas se actualizarem enquanto não as usas, dá para perceber que nunca sequer vais dar uma oportunidade a algo que não seja um PC.

f1cda No.4075

File: 1516150037716.jpg (167.54 KB, 600x338, The EDF Deploys.jpg) ImgOps Exif Google

>>4074
>Bons exclusivos
Para além da Nintendo nem por isso
>Online infinitamente melhor
Pagas 60 ao mês e tens a mesma merda do mesmo serviço se não pior.
>Sai mais barato
Com pirataria? Nem tanto e o desempenho sai sempre melhor, desempenho este que influencia a jogabilidade
>Mercado de jogos em 2º mão
G2A, é a mesma merda
>jogos já configurados para o hadrware
Elabora meu caro, não vejo o que entendes por isso.
>Jogos grátis todos os meses
"Grátis" a pagar 60 ao mês, é uma quantia mínima, mas só o facto de bloquearem jogos online até meteres a mão ao bolso, só por isso, já é razão suficiente para um gajo torcer o nariz.
>Não vais mudar de ideias
Não vim aqui para mudar as minhas ideias ou mudar as ideias de outrém.
Vim aqui ver as perspectivas de outros e debatê-las.
>dá para perceber que nunca sequer vais dar uma oportunidade a algo que não seja um PC
Já dei à Vita e estou a dar à Switch por serem realmente diferentes dos PC lite que são a PS4 a Xbone e a WiiU.
>Só pelos posts que fizeste acerca das actualizações nas consolas, onde não sabias a merda mais básica que é elas se actualizarem enquanto não as usas
Onde é que eu constatei ou dei imagem disso?

Não vejo por que estás visivelmente zangado.

2973c No.4076

Pedido da vida trabalhou 3 meses numa caixa da Repsol sem comer e sem beber para comprar um PC e jogar joguinhios pirateados e chamar nomes a putos de 12 anos, tem necessidades de justificar o "investimento"…

Não queiras sair da casa da tua mãe, não…

278b0 No.4077

File: 1516161951990.jpg (19.49 KB, 261x260, d2f.jpg) ImgOps Exif Google

>>4076
Epá, pressão social e uma imaginação fértil.
Como é que está a correr o liceu puto?
Já aprendeste a apresentar um argumento ou elas já nem de conversam precisam para ser montadas hoje em dia?

43d0c No.4079

>>4060
Os computadores também levam atualizações.
Nem estou a defender as consolas, mas o teu argumento é fatela, sócio.

11f1c No.4080

>>4060
Enquanto que houver subscrição mensal, nunca vou comprar uma consola. Talvez abra uma excepção quando sair o novo jogo Pokemon para a Switch. Mas mesmo assim, ainda vou ponderar imenso

2137a No.4081

Só tive duas consolas até hoje. Gameboys e XBOX. E a segunda foi apenas porque a MS deu uma de judeuzinho e tornou a saga Halo exclusiva da Caixa X. Tenho o primeiro para a original e o 2 para PC, original. Porque aquela merda é impossivel de piratear, primeiro jogo exclusivamente compativel com o Windows Vista e eles conseguiram foder aquilo de tal forma que é quase impossivel de piratear por causa do Games for Windows ou lá como aquilo se chama. A partir dai tive que ir comprando as consolas da MS para continuar a jogar os restantes, até mesmo a versão RTS do Halo, o Wars.

00204 No.4082

>>4081
Tenho o halo 2 comprado no piratebay a bombar no meu portatil com windows 10.

aeb97 No.4083

File: 1516185959426.jpg (19.74 KB, 300x334, b41a7578d74df02da25d6e1408….jpg) ImgOps Exif Google

>>4079
>Os computadores também
Ó meu barnabeco, qual é o ponto de comprar uma consola se tem os mesmos contras do que um computador?
O meu argumento é precisamente esse.

>>4080
Também nunca vi a piada de jogar Pokemon online.
Para mim foi sempre explorar e interagir com o mundo enquanto apanhava monstro mais fortes e progredia na escala.
Por isso é que me fartei, a Nintendo e Gamefreak fizeram o mesmo jogo com o mesmo progresso com pouca variação de conteúdo e design de monstros cada vez piores.
Ouvi dizer que o Sun e Moon muda significativamente a fórmula, vamos ver se este o faz também.

>>4081
Não conseguia jogar Halo com um comando, muito menos a 30 FPS e um FOV de 55° já o fiz nos Estados Unidos com família, mas porra, parece que estou a usar antolhos e tudo se move lentamente.
Ironicamente o facto da Microsoft fazer o Halo exclusivo para a Xbox veio do facto de empurrarem a merda do GFWL no PC em que tinhas de pagar por servidores da Microsoft para jogar no PC e tentou fazê-lo com um jogo de 2004 exclusivo para a merda do Vista quando o teceiro já estava a sair e com um port de merda.
Fizeram mesmo tudo para que não vendesse

Concentraram-se em consolas quanto tinham o ecosistema de mão dada e pagaram bem por isso quando o Steam provou que o mercado era bem viável e a Xbox One foi um falhanço comparativamente ao passado.

Ainda assim tens um patch feito pelos fãs que te dá compatibilidade com outros sistemas operativos para além do Vista, foi feito poucos meses depois da entrada do jogo no mercado.
Se tiveres interessado também tens um gajo com um Projecto chamado Project Cartographer que ressuscita o online do Halo 2 no PC.
Vamos ver se a Microsoft tem dois dedos de testa e porta o MCC já que estão a empurrar o Botnet 10 comó caralho.

11f1c No.4084

>>4083

O problema de jogar pokemon online é o grind ridículo que precisas para ter pokemons competitivos. Outro problema é a falta de eventos em Portugal, fica muito caro ir jogar ao estrangeiro. Mas o jogo em si é bastante interessante

2137a No.4085

>>4082
Eu não disse que era inmpossivel. Apenas que era quase. E na altura que saiu, aposto contigo o que quiseres aqui que durante muito tempo não o encontravas. Agora acredito que tenham dado a volta a isso como dão a tudo, até ao Denuvo.

43d0c No.4086

>>4083
>Omeu argumento é precisamente esse.
Argumento ou questão?
Acho que o pessoal gosta de consolas por causa de, sei la, titulos exclusivos, porque é mais pratico e/ou social. Imaginas os joguinhos da wii num pc? Bora meter a malta tda à frente do monitor a jogar cenas.
Fora isso, até prefiro pc, mas ha espaço no meu coração para o pc e a minha ps3 e psvita.

aeb97 No.4087

File: 1516195915023.jpg (9.58 KB, 311x162, download.jpg) ImgOps Exif Google

>>4084
>Mas o jogo em si é bastante interessante
Talvez, mais interessante que jogar com os bots com padrões e falhas facéis de explorar.

>>4086
>Mais prático e social
Hoje em dia nem por isso, as produtoras todas andam a apostar no online até porque o pessoal paga por ele e a maior parte dos jogos nem splitscreen tem enquanto que num computador tens 300s titulos splitscreen.
Facilmente ligo o meu computador com um cabo HDMI à televisão da sala hoje em dia, portátil ou não e dou um jogo de FIFA sem problemas.
>Imaginas os joguinhos da wii num pc?
VR é precisamente isso com um ecrã enfiado nos cornos.
>Bora meter a malta tda à frente do monitor a jogar cenas.
Rapaz, eu tinha um adaptador para a PS2 que me dava no total 8 portas para comandos e todos jogávamos WWE uns com os outros.
Não há nada disso hoje em dia.
Mais facilmente organizo uma LAN party com pessoal conhecido.
>mas há espaço no meu coração para o pc e a minha ps3 e psvita
Ao menos na PS3 não pagas online e podes piratear jogos e a Vita é portátil.
Todo o meu argumento baseia-se nas consolas modernas ainda que a sétima geração não tenha sido grande coisa após a crise de 2007 em que uma quantidade de produtoras de médio e pequeno tamanho foram morrendo e cenas como Call of Duty ficaram populares só a apostar em marketing.

2973c No.4088

>>4077

Não é um argumento, é uma exposição, e o liceu já passou há muito tempo assim como a faculdade.

afc3c No.4089

>comprar um PC para joguetes em 2018 com o "price hike" das gráficas, RAMs e SSD's

lolnãoobrigado

a56b4 No.4090

>>4089
Foi até por isso que eu disse ao OP que neste momento até compensa comprar uma consola se o teu único objectivo são os gayms. Eu não sou de video-jogos, mas se esse fosse um hobby meu metia logo as mãos numa Nintendo Switch e uns comandos para me divertir com amigos.

6d350 No.4094

File: 1516220003306.png (93.42 KB, 265x258, Alberto Barbosa.png) ImgOps Google

>>4088
É mais ficção do que exposição neste caso.
>e o liceu já passou há muito tempo assim como a faculdade
Para mim talvez, para ti nem tanto considerando a qualidade dos teus posts.

>>4089
Como é que isso me afecta ou alguém que não queira gastar 1200€ num computador como um bronco?
Por favor volta para o 4chan/v/ com os teus memes de merda e não voltes.

>>4090
>Não sou hobbyista, mas…
Não

afc3c No.4095

>>4094
>Como é que isso me afecta ou alguém que não queira gastar 1200€ num computador como um bronco?

Qualquer PC tem de levar RAM e gráfica, e ambos estão a ser afetados por falhas na produção e um aumento de procura louco por "cryptominers", respetivamente. Uma pessoa que tenha um budget de apenas 600€ hoje não consegue comprar peças tão poderosas como há um ano atrás.

>Por favor volta para o 4chan/v/ com os teus memes de merda e não voltes.

Não são memes, são realidade:
https://www.tweaktown.com/news/60563/gtx-1080-ti-now-costs-up-1600-rx-vega-64-2100/index.html
https://www.digitaltrends.com/computing/ram-prices-are-increasing-until-third-quarter-2017/
https://www.pcworld.com/article/3190137/computers/prices-of-ssds-and-dram-will-crash-in-2019-gartner-predicts.html

6d350 No.4099

File: 1516230159787.png (286.25 KB, 268x473, Samuel Hydan.PNG) ImgOps Google

>>4095
> Uma pessoa que tenha um budget de apenas 600€ hoje não consegue comprar peças tão poderosas como há um ano atrás.
Aqui está o que não percebeste, os individuos e companhias que estão atrás de hardware para minar estão a comprar as gráficas topo de gama.
Tú hoje podes fazer um computador com médio desempenho que roda tudo com uma boa resolução e frames com um orçamento de 600€, vai a qualquer loja de retalho de PC harware e vês que isto só afecta os retardados que compram PC de alta gama por 1000€< para jogar LoL e compram hardware todos os meses.

Não só isso mas isto ocorreu em 2013 e estabilizou em pouco menos de 6 meses porque onde à procura abertamente á oferta.
Isto não é diferente de o pessoal se queixar de problemas nas primeiras consolas a sair do mercado, é uma queixa redundante.

A seguir vais me dizer que o Meltdown e Spectre também me afectam queres ver.

0ce2a No.4102

>>4061
>Se o teu objectivo é única e exclusivamente gayming, comprar uma consola compensa.
Esta afirmação é muito muito vaga. Imagina que prefiro FPS's, achas mesmo que uma consola é a melhor escolha? Ou mesmo que não tenha um género fixo, pensa em todas as coisas que nunca vou poder jogar numa consola como os Half-Lifes, ou simplesmente jogos que estiveram em consolas mas de gerações passadas. E pensa em todas as coisas que posso emular. Consigo estar a jogar Castlevania e a seguir passar para Witcher 3.

Eu compreendo comprar consolas para jogar exclusivos bons, como a Switch para jogar o novo Zelda, ou a PS4 para jogar o Bloodborne ou o Horizon: Zero Dawn, mas de resto é muito muito mais limitante. Mas se tiveres um budget apertado um PC vai ser melhor: tens muito mais jogos e mais baratos, logo ao fim de 6 anos consegues estar a jogar com o mesmo hardware. E de qualquer modo tu vais precisar de um computador.

43d0c No.4107

>>4085
Eu percebi, manolas. Só estava a dizer-te que já dá. Também não conseguia antes.

b7ae4 No.4115

>para quê ter consola se podes ter pc?

Porque não ter os 2? Ou os 3 ou 4 ou 5? Olha que caralho.

Quanto as merdas nas consolas com as actualizações concordo, isso é irritante e o raio do espaço que ocupa no hdd que nunca é suficiente. Eu ainda pensava que guardar saves no tempo da ps1, da 2 ou da gc era mau com o tempo, agora é mil vezes pior porque os cds é uma merda de um install e o digital têm 20 a 50 gbs para descarregar porque idiotices das companhias.

8371e No.4117

>>4115
>Porque não ter os 2? Ou os 3 ou 4 ou 5?
Porque as consolas de sala/quarto estão cada vez mais próximas de um PC e grande parte dos pros que tinham antes e as distinguiam de um PC estão a desaparecer?

144e8 No.4118

>>4117

Certo. Mesmo com os defeitos que têm é mais que compativel.
Eu compro sempre uma ou outra consola 2 ou 3 anos apos sairem, por isso pago sempre muito menos e tenho sempre uma boa selecção de exclusivos

2973c No.4119

>>4115

> o, agora é mil vezes pior porque os cds é uma merda de um install e o digital têm 20 a 50 gbs para descarregar porque idiotices das companhias.


LOL, e o que é que tem???

Se precisares de espaço, apagas aquilo que já não precisas, e voltas a instalar.

Simples.

E podes sempre adicionar mais espaço.

t. desculpas de puto que recebe o PC no Natal, e não tem dinheiro para os jogos… kek!

0ce2a No.4122

>>4119
>LOL, e o que é que tem???
Ocupa mais espaço, demora mais a instalar.

>Se precisares de espaço, apagas aquilo que já não precisas, e voltas a instalar.

E se precisar de tudo?

>E podes sempre adicionar mais espaço.

Como?

>t. desculpas de puto que recebe o PC no Natal

Eu penso que ele estava a falar de consolas.

cf60f No.4123

>>4119
Consolas caralho.
Já na PS3 era irritante porque metia o disco na consola, aquela merda tinha um install de 4 gbs que era lento, depois lembrava se que tinha mais um update de 4 gbs que demorava mais 30 minutos em certos dias, depois se a consola freezasse lá tinhas que repetir o processo do update. Cheguei a um ponto na PS3 que me estava a faltar espaço, depois reparei que tinha uns jogos que ocupavam 4 a 6gbs extra porque Data Utility
Agora na PS4 é pior. Sim posso apagar os jogos, mas se quiser voltar a joga-los tenho que perder tempo a sacar tudo e a instalar e os updates que costumam ser gbs.

8371e No.4127

>>4118
>é mais que compativel.
Talvez com uma Switch, com as outras é a mesma merda para além da meia dúzia de exclusivos.

30fab No.4130

>>4127

Switch começa a interessar. Mas uma playstation tem sempre exclusivos que me interessam. Xbox, só a primeira é que me interessou, a 360 tinha coisas interessantes mas não era o suficiente para gastar dinheiro, mas Bone tem a cena da b/c que será interessante para mim no futuro.

a56b4 No.4131

O computador tudo consome. Quer sejam jogos de consolas (exclusivos ou não), de telemóveis ou o que quer que seja, vai tudo lá bater. É geralmente mais barato do que as consolas (nem sempre), é altamente personalizável e também é possível ajustar o software ao hardware que se tem e, claro, é uma máquina com muitas mais funções do que qualquer consola.

Dito isto, a puta da Switch. A sério, é genial, finalmente descobriram que consolas são um brinquedo e sempre serão um brinquedo. Tratá-las, portanto, como um brinquedo e não como "eu xou tão 4k(tm) pro(tm) gayming(r)(tm) xDDD" tornou-se incredulamente aquele golpe de marketing genial. Vídeo absolutamente relatado, a Nintendo agora vende CARTÃO e a malta compra porque compreende a visão. E o melhor é que vão ter um ano fiscal ainda melhor do que 2017, isto enquanto as outras companhias simplesmente se recusam a compreender que não devem nunca produzir máquinas com a idea de querer competir contra PCs.

94060 No.4132

>>4131

Huh? A Nintendo foi sempre assim, com gimmicks à mistura em cada geração e com hardware inferior(desde a Wii neste ponto).
A Sony perdeu-se em certas merdas, mas eles também dependem das 3rd parties que agora andam em merdices com "filmes".
A Microsoft… essa sim sempre tentou sempre ser consolapc, mas a Xbox original ainda chegou a tentar coisas e teve exclusivos e IPs novos

0dedf No.4140

>>4132
>Huh? A Nintendo foi sempre assim, com gimmicks à mistura em cada geração e com hardware inferior(desde a Wii neste ponto).
Não sei o que queres dizer com isto. Todas as consolas são "hardware inferior" em relação aos PC. E a Wii não começou "gimmicks" nenhumas, elas já vinham desde o tempo em que apontavas uma pistola de plástico contra o CRT. A Nintendo neste momento tem a visão certa para as consolas e estão a desenvolvê-la brilhantemente. Com todos os truques e paneleirices das iterações anteriores da Nintendo, hoje em dia é fácil não só emular jogos da Wii U como também emular a experiência Wii U com todos os seus periféricos, mas o PC neste momento não está no mesmo campo que a Switch, existe pouca sobreposição entre os dois sistemas.

45bbc No.4144

File: 1516743603473.png (9.06 KB, 400x400, Yuzu emulator.png) ImgOps Google

>>4140
Emulação para Switch em breve camarada

c2024 No.4175

>>4144

Espera sentado, amigo. Isso é jogada de marketing para angariar mais fundos. Ainda nem terminaram o da 3DS.

1f175 No.4178

>>4175
No entanto já há o da Wii U

e2ab0 No.4357

File: 1518575714229.jpg (38.63 KB, 600x658, 154.jpg) ImgOps Exif Google

>>4175
>Isso é jogada de marketing para angariar mais fundos.
A equipa a desenvolver isto não tem Patreon, tem doações escondidas num canto do site e eles nem fizeram caso de chamar atenção para isso.

2973c No.4360

>>4178

Diferente.

>>4357

E dizem bem claro que está longe de suportar jogos comerciais.

95fa4 No.4383

Compra um mac

2cfaa No.4391

>>4383
isto precisa de chegar a um fim

2973c No.4401

>>4391

Tem mesmo, o cabrao anda de cu dorido do outro fio, agora anda a fazer passar-se por mim.

2cfaa No.4404

>>4401
olha outro fanboy

fogo

Eu uso um Lumia 830, porque gosto, agora diz lá que sou pobre

sage e hide



[Return][Go to top] [Catalog] [Post a Reply]
Delete Post [ ]
[ * ] [ c / des / n / t / u ] [ int / luso ] [ b / con / pol / xxx ] [ meta ] [ doar / info / regras / notícias / https / git ]