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9d72f No.3501

parabéns à EA, pioneira no mete nojo
desta vez bateu o recorde de comentário com mais dislikes de sempre no reddit, mais de 500 mil, repito, mais de MEIO MILHÃO de dislikes

>40 horas de grind para desbloquear uma personagem básica como o Darth Vader

>180 horas de grind para desbloquear meia duzia de personagens num jogo de 60 aérios
>ou então compra centenas de dólares em loot boxes para ser mais rápido :^)

este é o futuro que escolhemos

3e0f4 No.3502

Quem vos manda jogar essas merdas. Só querem jogos online, têm o que merecem.

Ainda há semanas um produtor qualquer, veio dizer que hoje em dia já nem compensa fazer jogos single player e que estes, a longo prazo, iriam morrer. Então, tens aí o que mereces.

Jogos online em que os servidores são da própria EA. Antigamente ainda podias criar os teus próprios servidores nos jogos, hoje em dia não. Se de hoje para amanhã a empresa A, B, C, decidir encerrar os servidores, lá se vai o investimento total no jogo.

a3092 No.3503

mas e?
O objetivo deles é fazer dinheiro, as ações deles estão aumentar
Não vejo crise nenhuma aqui.
A EA é uma publicadora que tem estúdios, é girada por gestores formados e não por putos gaymers que passam a puta da vida com o comando

As pessoas vão comprar na mesma, é uma mentira muito grande dizer que as pessoas não querem microtransações, a maior parte dos jogadores compram objetos em jogo com dinheiro real, toda a gente faz isso.

c5fc7 No.3504

Amigo… A EA está a fazer exactamente o que deve fazer. Criar lucro. A culpa continua a ser apenas "nossa", dos jogadores. Enquanto comprarem os produtos deles, mesmo com todo o choro, eles continuam a fazer isto. Que motivo têm para mudar? Eu digo-te.

Nenhum. Eu já não compro jogos deles. Da EA. Os que puder arranjar de borla, arranjo. Os que não puder, paciência , não jogo. Não é como se fossem a única editora a cuspir jogos pró mundo.

A culpa é "nossa", OP. Não deles. Eles estão a fazer precisamente o que devem fazer.

f8533 No.3505

>>3504
bem dito, só é otário quem quer e pelos visto há muitos que querem.

o meu único medo é estes merdas tipo EA acumularem tanto dinheiro que se dediquem também a sabotar os que não querem fazer parte da roubalheira e isto passa a ser norma.

9d72f No.3507

>>3503
>>3504
>A EA quer fazer dinheiro
obrigado pela novidade capitães óbvio

>Eles estão a fazer precisamente o que devem fazer.

mas entretanto esqueceram-se da parte de fazer bons jogos que não copy-pastes anuais e de não encerrarem todos os bons estúdios que compram…

>a maior parte dos jogadores compram objetos em jogo com dinheiro real, toda a gente faz isso.

isto é mentira anão
o intuito desta tralha é fazer ataques incisivos à pequena percentagem de pessoas viciadas em jogos de casino, com problemas mentais ou que simplesmente não se consegue controlar, é daí que vem a maior parte do lucro

>Half of all mobile games money comes from 0.19% of users

http://www.wired.co.uk/article/mobile-gaming-micropayments-who-pays

>Most Freemium Revenue Comes From Less Than 1% of Gamers

http://www.escapistmagazine.com/forums/read/7.843665-Most-Freemium-Revenue-Comes-From-Less-Than-1-of-Gamers

>Among the U.S. population of males and females aged 13-54, 28% have purchased additional video game content in the past three months

>But there’s still a large amount of gamers who simply won’t buy DLC because of the additional cost.
https://mygaming.co.za/news/pc/108405-how-many-people-actually-buy-dlc.html

9d72f No.3508

além do mais o problema aqui não é meramente o facto de os jogos terem lootboxes ou microtransações com skins e merdas cosméticas, é o facto dos jogos que custam 60, 80, 100€ começarem a ser desenhados em redor destas microtransações como se fossem jogos grátis de telemóvel, muitas vezes com mecânicas de pay-to-win e de grind interminável, isto é inaceitável

c5fc7 No.3509

File: 1510662631386.jpg (92.85 KB, 927x1199, JFY0J0s.jpg) ImgOps Exif Google

>>3507

>mas entretanto esqueceram-se da parte de fazer bons jogos que não copy-pastes anuais e de não encerrarem todos os bons estúdios que compram


E a culpa continua a ser "nossa". De quem, mesmo sabendo que eles fazem isto, continua a dar-lhes dinheiro. Agora choram. Eles mudam qualquer coisa, SE MUDAREM. Para o ano tornam a lançar igual. E tornam a ter lucros de milhões porque os jogadores comem a merda que eles vendem.

No fim do dia, continua a ser de quem, a culpa? … Pois.

c5fc7 No.3510

https://imgur.com/gallery/MvWor

A EA não precisa de fazer bons jogos quando os jogadores comem qualquer coisa.

A culpa é só vossa. Ele estão a fazer o que devem fazer e não têm motivo para mudar. Porque resulta. Continuem, ovelhas.

9d72f No.3511

>>3509
>este é o futuro que escolhemos
foi o que eu disse no inicio do fio amigo, já se percebeu que os jogadores têm culpa, não estou a dizer o contrário

af52c No.3512

File: 1510670888115.jpg (34.88 KB, 372x525, 1510078226530.jpg) ImgOps Exif Google

Eu já há anos e anons que digo isto, é tudo culpa vossa por terem querido mais e mais jogos online. Lembro-me quando o Final Fantasy XI foi anunciado, ao discutir o acontecimento com um amigo meu fã de MMOs ele garantia-me como aquela merda era o futuro, vem mudar TUDO!, caralho, é tipo videojogos multijogador mas sem malta a te atrapalhar a sala-de-estar. Eu na altura respondi algo imaturamente, disse-lhe que um tal jogo não persistiria pois eventualmente deixaria de existir uma comunidade online com quem interagir. Calou-se e comeu, isto era verdade e ele sabia-lo bem. Quem se devia ter calado era eu, que não imaginava o pesadelo de DRM, esta paneleirice de loot boxes e micro-transacções afins e economia de jogos de telemóvel sobreposta de qualquer maneira em cima de jogos já de si pagos mas que chegam às mãos do consumidor como peças incompletas sem os seus respectivos DLC.

Em suma: deixem de jogar jogos online, caralho. Não patrocinem empresas cujo pão nosso de cada dia são estas más práticas, foda-se, é que até a Nintendo faz boa figura a lançar uma consola em que um dos grandes pontos a favor é a predilecção por MULTIJOGADOR LOCAL. Deixem de ser bons consumidores e comecem mas é a pensar.

9d72f No.3513

>>3512
o problema é que até nos jogos singleplayer estão a tentar enfiar esta merda, assassins creed origins, shadow of war e o novo need for speed já têm loot boxes, estão sorrateiramente a tentar transformar todos os jogos em slot machines

04cda No.3516

File: 1510679387702.jpg (564.18 KB, 1550x859, 1510678363587.jpg) ImgOps Exif Google

lol
O reddit implodiu com a qualidade do nojo da EA
Essa malta é completamente descerebrada se só agora é que se apercebeu que esses filhos da puta não produzem jogos, eles espremem jogadores.

Prova disso é ver que os jogos AAA estão a ser ultrapassados por jogos indie, precisamente porque as bases de utilizadores estão fartas de serem assaltadas por terem comprado um jogo.

a3092 No.3517

>>3507
mas e?

fa468 No.3519

>>3516

> Prova disso é ver que os jogos AAA estão a ser ultrapassados por jogos indie, precisamente porque as bases de utilizadores estão fartas de serem assaltadas por terem comprado um jogo.


Ahahahhahaha…

Vai mas é ver as receitas de vendas dos jogos e diz qualquer coisa…

Além disso o SWBF2 não é nenhum AAA, quanto muito um A, mas não é AAA.

A maioria vai comprar o jogo, o resto vai continuar a não comprar nada, ou a piratear ou a jogar jogos em segunda mão, que é irrelevante para as editoras.

9d72f No.3520

a peixeirada produziu algum efeito, a EA entrou logo em modo de controlo de danos, das 200 horas necessárias para desbloquear 6 personagens passou para 40 horas

>DICE is cutting the number of credits needed to unlock heroes in Star Wars Battlefront 2 by 75%


https://www.vg247.com/2017/11/13/dice-is-cutting-the-number-of-credits-needed-to-unlock-heroes-in-star-wars-battlefront-2-by-75/

>>351

>Além disso o SWBF2 não é nenhum AAA, quanto muito um A, mas não é AAA.
baseias isso em que critério? tens informação sobre o orçamento do jogo?
é que a ideia que eu vejo por aí é de que é um dos jogos mais caros da EA este ano

mas sim, não se pode dizer que os jogos indie estão bem no mesmo patamar, quando o Call of duty WWII rende 500 milhões de dólares num fim de semana (mais um com loot boxes)

b1f75 No.3521

>>3520
Baixou os preços em 75% mas também diminuiu as rewards em 75%

Literalmente atirar areia para os olhos

04cda No.3522

>>3519
>olha mãe
>um anormal que pensa que receitas é sinónimo de lucro
Não te mates que não é preciso seu burro do caralho

9d72f No.3523

>>3521
pelo que tinha lido apenas os créditos ganhos por completar a campanha diminuiram 75% também, o resto das rewards ficaram na mesma, veremos

945c0 No.3527

Jogo merdoso.
Comprem o anterior e divirtam-se. Gráficos são sobrestimados.

94d9c No.3528

>>3527
Qual anterior? O primeiro da EA ou o segundo da Pandemic? É que o da EA é uma piada comparado com o Battlefront 2 de 2005.

9d72f No.3529

>Unlocking Everything in Star Wars: Battlefront II Reportedly Takes 4,500 Hours, or $2100

http://nichegamer.com/2017/11/15/unlocking-everything-star-wars-battlefront-ii-reportedly-takes-4500-hours-2100/

L O L
O
L

945c0 No.3530

>>3528
Acho que respondeste à tua pergunta.

6220d No.3534

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>a culpa é vossa lol
>mas eu não compro merdas deles nem jogo online esse tipo de jogos online como microcenas e há gente agora a queixar-se do mesmo
>lol mas a culpa é vossa na mesma

43a73 No.3535

>>3522

Não é sinónimo de lucro, mas nem em sonhos os indies vão lucrar tanto como um AAA.

04cda No.3546

File: 1510877580302.gif (312.28 KB, 267x199, baza-te burro.gif) ImgOps Google

>>3534
>eu nunca uso preservativo e só faço sexo casual com estranhos
>apanhei o bicho e a culpa é vossa por não terem os mesmo comportamentos de risco que eu

04cda No.3547

File: 1510878507865.png (194.19 KB, 2480x820, negro por favor.png) ImgOps Google

>>3535
Negro, aritmética não é contigo pois não?

9d72f No.3552

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e removeram completamente as microtransações do jogo… por agora

mais um lançamento desastroso da EA, estão a transformar isto numa forma de arte

43a73 No.3554

>>3547

O que é que queres "provar" com essa tabela?

f8533 No.3555

>>3552
"unfair adavantages" lol, um tipo com um dos heróis maximizados (depois de gastar mais de 2000 dólares) limpa um bg inteiro sem morrer.
pay to win nunca foi mais claro que neste jogo.

04cda No.3556

>>3554
Que és um burro do caralho que não vê a diferença de despeja num titulo AAA e um indie.

0bced No.3561

>>3556

Não é com insultos que ganhas argumentos.

Um jogo AAA pode ter custos de desenvolvimento muito maiores, mas a receita é também muito maior, como um jogo indie muito dificilmente vai ter.

Por isso, AAA vai continuar a ser a máquina de fazer dinheiro, porque não interessa só a variável margem de lucro mas também a variável tempo.

Além de que ninguém vai comprar consolas ou placas gráficas para jogar jogos indie, por isso o hardware está do lado dos AAA.

af52c No.3562

>>3561
Isto parece-me ser um bom argumento, especialmente agora que já se começam a reportar mais receitas em microtrasacções do que na compra de jogos em si, é quase lucro perpétuo. Mas mesmo assim todas essas receitas têm que passar por uma estrutura corporativa bem mais densa do que, por exemplo, um Cuphead que foi desenvolvido por dois gajos mais a banda a que pagaram para largar dois patacos de música. E quem fala no Cuphead pode falar no Minecraft, no Terraria, Undertale, etc.

Eu não tenho opinião informada sobre isto, mas se forem pela fatia de mercado "indie" e pela indústria chamada AAA, talvez haja um argumento forte em defensa dos independentes.



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