[ * ] [ c / des / n / ndis / t / u ] [ int / luso ] [ b / con / pol / xxx ] [ meta ] [ info / regras / notícias / https / git ]

/pol/ - Politicamente Incorrecto

Name
Email
Subject
Comment
File
Embed
Password(For file deletion.)

Allowed file types: jpg, jpeg, bmp, gif, png, webm
Max filesize: 10 MB.
Max dimensions: 10000 x 10000.


File: 1491061354995.jpg (111.88 KB, 1280x1914, 17192218_1871580819785800_….jpg) ImgOps Exif Google

 No.1970

Quanto mais livre o mercado, mais livres as pessoas.

 No.1971

IMPOSTOS SÃO ROUBO

 No.1979

>>1971

imposto ao rendimento não é roubo

IVA, Imposto Automóvel, Imposto Imóvel é roubo

 No.1981

>>1970
>Quando consegues estereotipar todo o apoiante do CDS-PP num só post

 No.1982

>>1979
Se eu te apontasse um arma à cabeça, e te obrigasse a dar-me o teu dinheiro que ganhaste com o teu trabalho ou ias preso, com a desculpa que era por uma boca causa, já consideravas roubo?

 No.1983

>>1982

sem impostos como vais ter estradas, policia, sistema de justiça e forças armadas?

 No.1984

File: 1491257017956.jpg (40.18 KB, 424x480, 145452887046.jpg) ImgOps Exif Google

>>1970
>>1983
Isso é verdade, mas como em tudo, nenhum dos extremos é bom. Tens que ter uma politica de mercado que te permita uma economia saudável, porque não podes sobrecarregar um povo de impostos para criar infraestruturas e melhorar qualidades básicas de vida para todos, mas também não queres viver num pais de merda rodeado de pobreza e miséria.

O que se passa em Portugal é que está a viver a cima das capacidades, estamos a sobrecarregar as pessoas que trabalham/compram (curiosamente são as mesmas pessoas) para melhorar ligeiramente a qualidade de vida mínima. O que resulta numa classe média cada vez mais pobre porque tem de suportar uma classe mais pobre que às tantas não sabe se vale a pena ir trabalhar ou arranjar um subsidio qualquer do estado. E aumentar o salário mínimo não ajuda, porque isso ainda vai agravar o estado das empresas em Portugal. (e se os patrões estão mal, pior vão ficar os trabalhadores).

 No.1999

>>1984

O Salazar também tinha hepatite A?

 No.2036

>>1999
Só lombrigas e possivelmente dor de cotovelo.

 No.2037

>>2036

Ah então isso era pouco. Fé no deus nosso senhor e está esquecido.

 No.2038

>>1983
argumento muh roads
>estradas
Imobiliarias fariam estradas para puderem vender os seus imoveis, ninguem vai comprar uma casa sem bons acessos, os estabelecimentos comerciais idem, ninguem vai as compras numa estrada de lama
>policia
Companhias de segurança privada ?
>Forças armadas
Idem
>sistema de justiça
A unica coisa que concordo que deva ser alguma especie de estado a gerir

 No.2039

>>2038
tudo isto para dizer:
Imposto e roubo sim senhor.

 No.2040

File: 1492297065947.png (332.05 KB, 492x610, 57578.png) ImgOps Google

>>2038
E os bombeiros? E os varredores de rua? E os homens do lixo?
>policia
>companhia de segurança privada
Tu és burro? Se for assassinado e não tiver pago pela segurança? Ou todos estes serviços são de subscrição obrigatória? Por outras palavras, impostos…

Não há pachorra para estes ancaps. Sou a favor do capitalismo, mas há certos serviços que é o melhor ser o estado a fornecer, porque nem todos os serviços são de geração de lucro.

 No.2045

>>2040
>bombeiros
por subscrição sim
>varredores de rua e homens do lixo
as mesmas pessoas que constroem ruas zelam pela sua manutenção

Não sao impostos porque tens a liberdade de escolher , enquanto que o imposto não é voluntário. Além disso o mercado livre obriga a empresas a competir entre si e a melhorar os seus serviços. Serviços exclusivamente do estado não teem motivação nenhuma para melhorar daí o facto de serem mal geridos , estarem sempre na bancarrota e servirem apenas para inventar cargos de adminstrador e secretário para encher os bolsos a amigos e familiares.
Qualquer serviço orientado ao lucro vai ser melhor que um serviço gerido pelo estado .
Basta comparares os ctt antes e depois de ser privatizado . Ou comparares a CP com a fertagus, uma companhia de limpezas com os varredores de rua etc etc.

Imposto é por definição roubo porque não há consentimento e porque há consequencias para ti ( multas e prisão ) caso não aceites o contrato social.

Porque e que eu hei de pagar bombeiros para u gajo que 3 vezes por semana pega fogo à casa ou pagar serviço nacional de saúde a um gordo que tem um ataque cardíaco por ano?

ja agora sou o anon da posta >>2038 mas estou com o id da faculdade

 No.2046

>>2045
Isto.

Podem brincar aos estados quanto quiserem, mas obrigar alguém a participar na vossa brincadeira…

 No.2099

>>2040
E se te esqueceres ou não tiveres dinheiro para pagar a renda da casa? Dormes à porta de casa? E no dia seguinte, ficas sem-abrigo até algum organismo do estado te ajudar? E se não pagares a electricidade ou a água?

É certo que existem salvaguardas do estado para quase tudo, hoje em dia, mas há coisas das quais ainda dependemos da ajuda de outros (amigos ou até estranhos) em último recurso.

O problema não está no mecanismo em si. Nesse aspecto, o anarquismo capitalista é congruente (estou a excluir aqui sistemas de justiça privados, que são um assunto à parte); a única variável que o compromete (se acharmos moral, a certo ponto, forçar pessoas com muito dinheiro a contribuir para o bem estar do mais necessitados contra a sua vontade) é o quão generosas as pessoas são para com elementos da sua sociedade. A maior parte das pessoas já paga impostos e seria esse dinheiro que seria canalizado, em vez disso, para instituições de caridade que ajudariam alguém nessa situação.

No caso da segurança privada, tê-la-ias como uma das tuas prioridades, e dar-lhe-ias uma importância igual ou superior à de pagar renda da casa, ou água, ou electricidade, da mesma forma como nos EUA a maior parte da população a dá a um plano de saúde.

 No.2100

Sim porque a somália é um paraíso.

Ancap é uma utopia que parte do principio que o ser humano é um ser bom e altruista. Então e explica-me lá. Como se procede ao patrulhamento das ruas? Quem paga? Quem faz operações stop? Se alguém nao pagar pela policia e for assassinado, a policia não faz nada? Se eu for na rua e nao tiver pago pela policia e for assaltado e estiver um policia a ver? Ele não faz nada.

Não faz a puta de sentido. Nunca foi aplicado e quando foi correu estupidamente mal.

 No.2103

>>2100
>Ancap parte do principio blá blá blá
Não, tu partes desse principio.

>Então explica-me lá

Repara que aqui tu entras numa falácia tripla e vou passar a explicar…
Primeiro não é por um individuo não ser capaz de responder a todas as possíveis objeções que a tua cabeça inventa que elas não possuem uma resolução. Apenas e só quer dizer que o individuo em questão não tem uma possível solução em mente.

Segundo, estás a assumir que por um problema não poder ser resolvido ( epara que já assumiste que não pode antes, não é necessariamente verdade) a "sociedade" vai cair no caos total. Nós temos problemas não resolvidos hoje (inclusive a maioria dos serviços oferecidos por o estado) e mesmo assim as coisas "funcionam".

Terceiro, como assumiste que os dois primeiros são verdade, assumes agora que de alguma forma isso dá legitimidade a uma instituição (que obriga toda a gente a participar nela) a tirar parte da produção (imposto) e impor "serviços" e leis que a mesma considera corretos e necessários para manter a suposta "ordem".

Apesar de não ser um argumento, é interessante pensar como o livre mercado poderia resolver os problemas que propões.

>Como se procede ao patrulhamento das ruas? Quem paga?

É do interesse dos donos das ruas ter as mesmas seguras portanto uma das possibilidades é os mesmos pagarem por este serviço.
No entanto tu podes juntar-te com os teus vizinhos e pagarem um serviço destes em conjunto, ou criar uma patrulha onde dividem carga horária. Todos ganham e repara que num livre mercado o preço dos serviços tende para o mínimo, já pagas impostos hoje então és livre de usar esse dinheiro para o que achas mais importante.

>Quem faz operações stop?

Simplesmente porque? Bem de qualquer das formas os donos das estradas podem fazer para assim promover uma estrada mais segura, ou até a tua seguradora … Repara que há muitos interessados em que a estrada não seja perigosa.

>Se alguém nao pagar pela policia e for assassinado, a policia não faz nada?

Poderá fazer dependendo de como funciona a justiça privada, de qualquer das formas tu podes defender-te…

>Se eu for na rua e nao tiver pago pela policia e for assaltado e estiver um policia a ver?

Resposta a cima. Para não falar que é do interesse de todos não permitir que esse tipo de coisas aconteçam então não sei porque assumes que ninguém faria nada.

>Nunca foi aplicado e quando foi correu estupidamente mal

Por favor, tu sequer lógica.

Repara ainda que tu e os que gostarem de um estado podem formar um, agora isto não quer dizer de forma alguma tenham o poder para obrigar alguém a entrar e contribuir para ele.

 No.2104

>>2100
Usar a Somália como um exemplo é completamente idiota. São pretos. Nenhum sistema político funciona nessa merda de continente.

Dito isso, também não me parece que o conceito de anarcocapitalismo possa funcionar para uma Nação inteira. Seria, sim, possível entre pequenas comunidades, que preferencialmente fossem auto-suficientes para começar (embora não tenha necessariamente de ser assim - mas para efeitos de melhores resultados de projecto piloto seria preferível). A larga escala é muito mais complicado. É mais exequível começar por Estado mínimo, nomeadamente nas funções que levaram Nações a erguer fronteias - Forças Armadas para proteger contra população exterior, Defesa Interna para assegurar a segurança dos seus cidadãos e Justiça para construir leis que possam organizar minimamente uma sociedade. O resto poderia ser privado (inclusivé serviços de infraestruturas - como exemplo tens o Chile).

 No.2105

>>2100
> Como se procede ao patrulhamento das ruas? Quem paga? Quem faz operações stop? Se alguém nao pagar pela policia e for assassinado, a policia não faz nada? Se eu for na rua e nao tiver pago pela policia e for assaltado e estiver um policia a ver? Ele não faz nada.

Empresas privadas. Quem paga?
- Operações stop: os donos da estrada
- Polícia na rua: donos da zona habitacional ou empresas contratadas pelos moradores (tal como há empresas para fazer gestão de condomínios ou segurança em discotecas)

 No.2106

>>2103
Nem sei por onde pegar. O ser humano é chulo e pensa sempre que as desgraças acontecem só aos outros logo muito poucos pagariam. E as familias mais pobres, como é que pagariam? Eu não percebo porque tentam forçar um sistema cheio de buracos quando o actual é melhor.

 No.2107

>>2105
Empresas privadas de segurança podem atirar a matar? Podem ter posse de arma? Quem faz a gestão de licenças de posse de arma? E a justiça? É privada?

 No.2108

>>2107
A malta esta se a esquecer do principio de nao agressao que deve ser respeitado no ancap e que diz que nao deves agredir ninguem a nao ser quet e agridam primeiro.
Portanto sim podem atirar a matar

 No.2109

>>2106
>Chulo
Repara que o sistema atual "sem buracos" é muito mais propenso a corrupção ou seja "chulice".

>forçar um sistema

Longe disso, o único sistema que é forçado é o atual. Ninguem te força a viver em ancap, podes perfeitamente continuar a ter o teu estado sem obrigar toda a gente a participar nele não é ?
Visto que é melhor certamente as pessoas vão preferir estar nele, então não sei porque há um problema.

>pensa sempre que as desgraças acontecem só aos outros logo muito poucos pagariam

Isso é com aqueles, cada um decide a que serviços adere.
Por exemplo, se não quiserem um seguro são livres de não o ter, agora não vais fornecer um serviço a alguém que escolheu não o ter certo? Se não querem o serviço, ou seja o seguro, caso aconteça algo a empresa não tem de restituir os bens.

>As famílias pobres

As familias pobres podem ser ajudadas por instituições privadas certo?
É do interesse de uma empresa promover a sua imagem e é de o interesse de uma família pobre ser ajudada, ambos ganham.

Temos ainda a possibilidade de haver instituições de caridade, repara que hoje temos um estado que ajuda as famílias pobres e estas instituições existem na mesma.

 No.2110

>>2109
>e não quiserem um seguro são livres
>Desculpa lá mano, espatifei-te o carro todo, mas caga. Boa sorte com isso.

>É do interesse de uma empresa promover a sua imagem e é de o interesse de uma família pobre ser ajudada, ambos ganham.

Epá, lol, nem vou me alongar mais que isto já está num outro nível de delirio.

 No.2111

>>2110
Tu sequer justiça privada?
Levas o individuo a tribunal.

>Epá, lol, nem vou me alongar mais que isto já está num outro nível de delirio.

Bom argumento :^)

 No.2112

>>2111
Tu achas que há empresas que só querem saber da imagem e não querem saber do lucro. Fodasse, estava a tentar ter uma discussão civilizada mas és burro como a merda.

Tribunal? De quem pertece esse tribunal? Que direito tem esse tribunal sobre mim? Nenhuma instituição privada tem poder sobre um indivíduo. Ou estarás a querer dizer que ao tribunal foi lhe atribuido o poder "judicial"? Mas quem lhe garantiu esse poder?

 No.2114

>>2112
Ignorar o facto da imagem ter impacto no lucro.

Ignorar o facto da imagem ser ainda mais importante em ancap tanto para o individuo como para uma empresa.

Antes demais repara que as pessoas podem resolver os seus problemas sem recorrer a tribunais, em ultima instância tens esse serviço a disposição.

>De quem pertence esse tribunal?

Acho que fui bem explicito que era privado.

>Que direito tem esse tribunal sobre mim?

O mesmo direito que um tribunal estatal tem sobre ti expecto o facto de não seres obrigado a respeitar as decisões deles.
No entanto estás a violar o pna.

> estarás a querer dizer que ao tribunal foi lhe atribuído o poder "judicial"?

Poder judicial ? É um serviço e o poder foi lhe atribuído através das pessoas que o usam.
Provavelmente por ser eficaz, rápido e justo coisa que um tribunal estatal não é.

>Fodasse, estava a tentar ter uma discussão civilizada

Não precisas de ficar gatilhado por a tua ausência de argumentos mano.
Isso não prova que a ideia de estado é errada, apenas e só prova que tu não tens argumentos.

 No.2115

>>2114
>Provavelmente por ser eficaz, rápido e justo coisa que um tribunal estatal não é.
>Nunca foi testado tal coisa
>é eficaz

Ausência de argumentos? Tu lês sequer as tuas estupidezes? O que tu falas é de uma utopia de outro mundo e que ignora por completo a natureza humana. É comunismo-tier.

Mas não gostas de viver numa sociedade que escolheu viver sobre um estado soberano? Pega nas malinhas e vai viver para outro lado. A larga maioria da população prefere mil vezes viver num estado com centralização de poderes a participar nesse cabal que tem muitos pressupostos e que levaria qualquer sociedade à ruina.

 No.2116

>>2115
Essas pessoas podem continuar a fazê-lo mesmo que haja ancap.
O que essas pessoas não podem fazer é obrigar indivíduos a pagar impostos e viver sobre o que elas acham. A primeira parte chama-se roubo e a segunda todos sabemos o que é.

>O que tu falas é de uma utopia de outro mundo e que ignora por completo a natureza humana. É comunismo-tier.

Argumento :^)

>que levaria qualquer sociedade à ruina

Argumento :^)

>Muh não provaram que os tribunais publicos são maus por isso não se pode dizer isso mas tudo o que tu falas é estúpido mesmo que não tenha apresentado um único argumento , é comunismo mesmo que não encontre uma semelhança, vai levar tudo a ruina mesmo que eu não consiga sequer fundamentar!!! És uma piada mano.


> Pega nas malinhas e vai viver para outro lado

A minha propriedade privada está dentro das fronteiras então a menos que possa proclamar a minha propriedade privada como um estado (sem estado) dentro da fronteira de Portugal o teu argumento é fraquinho.

E a maioria da população pode continuar a fazer o que ela quiser, inclusive criar 10 mil estados desde que não obriguem ninguém a participar das suas alucinações coletivas.

Vai descansar mano, estás muito nervosinho.

 No.2117

>>2116
Eu estou tranquilo, pois não tenho de me preocupar em saber se paguei os bombeiros caso a casa do vizinho arda, se paguei a polícia para garantir que tenho segurança na minha freguesia, se paguei à empresa de recolha do lixo e de limpezas da rua. Ufa, felizmente há algo que facilita muito chamado impostos.

Isto de falar de boca cheia é tudo campeões da internet. Vai lá jogar sims e cria a tua utopia.

 No.2121

>>2117
>Eu estou tranquilo, pois não tenho de me preocupar em saber se paguei os bombeiros caso a casa do vizinho arda, se paguei a polícia para garantir que tenho segurança na minha freguesia, se paguei à empresa de recolha do lixo e de limpezas da rua. Ufa, felizmente há algo que facilita muito chamado impostos.

Em vez disso tens de te preocupar em quem votas, se há corrupção ou não, entre outras coisas. Nós já dispendemos bastante tempo com isso (e se não, devíamos); e vives numa sociedade com menos liberdades, menos prosperidade, etc. Tu já tens de pagar montes de coisas, tens de ter os seguros todos em dia, tens de escolher um carro, escolher uma casa, escolher o dentista, etc, etc; e nem vamos entrar nas burocracias da parte das empresas, das quais vive toda uma classe profissional (contabilistas e advogados), em acréscimo a todo o sistema policial que investiga corrupção e fuga a impostos. No todo, parece-me que o peso na sociedade deste tipo de coisas só diminuiria. Não digo que fosse uma utopia. O mundo provavelmente continuaria a ser uma merda, apenas possivelmente um bocadinho melhor.

É só pagar uma porcaria de uma conta. Talvez fizessem um pack 3-em-1, como com a internet. Podias fazer uma subscrição de 10 anos, se fosse preciso.

t. especulador delirante profissional

 No.2123

>>2121
>preocupar em quem votas
Liberdade
>se há corrupção ou não
Empresas privadas também têm (ver bancos portugueses que foram quase todos com o caralho com níveis de corrupção de outro mundo)
>sociedade com menos liberdades
Diz-me uma liberdade que não tenha

>menos prosperidade

nada a ver com o conceito de estado

>tens de ter os seguros todos em dia

Errado. Tens de ter o seguro do carro em dia porque tens de garantir que em caso de tu seres o culpado e não teres dinheiro, o teu seguro paga o arranjo à outra pessoa. Muito bem aqui.

>tens de escolher um carro, escolher uma casa, escolher o dentista

liberdade right here. Casa e carro não são serviços, são bens imóveis e o dentista não é um serviço público.

 No.2126

>>2123
Não sou o >>2121.

>preocupar em quem votas

>Liberdade

Isso não é liberdade, apenas escolhes em que manda de um numero limitado de candidatos, apoiados por um numero limitado de partidos.

Repara que não ter um estado não é uma hipótese. E claro, tudo isto excluindo o facto do coletivo decidir o irás fazer enquanto individuo.

>se há corrupção ou não

>Empresas privadas também têm (ver bancos portugueses que foram quase todos com o caralho com níveis de corrupção de outro mundo)
Tu vais continuar a ter empresas a falir em ancap, é assim que são "punidas" por uma má gestão ou outros fatores, a diferença é que tu não tens de suportar os custos disso (a não ser que sejas um investidor).
Enquanto investidor é do teu interesse a transparecia ou seja lutar contra a corrupção é uma prioridade.
O caso dos bancos "privados" portugueses é algo muito mais complexo do que imaginas. Não estás num livre mercado.


>tens de ter os seguros todos em dia

>Errado. Tens de ter o seguro do carro em dia porque tens de garantir que em caso de tu seres o culpado e não teres dinheiro, o teu seguro paga o arranjo à outra pessoa. Muito bem aqui.
E se não tiveres seguro hoje em dia? Vais a justiça ou pagas do teu bolso como poderes desde que ambas as partes concordem. Portanto de qualquer das formas o problema fica resolvido.
Qual é o direito do estado sobre ti para te obrigar a aderir a um serviço ?

>tens de escolher um carro, >escolher uma casa, escolher o dentista

liberdade right here. Casa e carro não são serviços, são bens imóveis e o dentista não é um serviço público.
Acho que o que o >>2121 queria dizer é que já tens encargos hoje, coisas com que preocupar e não são essas escolhas que fazem a tua vida impossível.

>liberdade right here

Era o que faltava não é? Obrigarem-te a escolher um carro especifico, ou um dentista que eles acham melhor …
Espera eles fazem isso de certa forma noutras coisas. Como por exemplo comida, aumentando os impostos de comida menos saudável e "obrigando-te" a comer "melhor" aumentando o preço de toda a outra.

 No.2127

File: 1492616294871.png (292.95 KB, 768x638, frog.png) ImgOps Google

>>2117
>ser eu
>morar no ancapistão
>morar num condominio que vem incluído com a renda um serviço de bombeiros, policia , limpeza e patrulhamento rodoviário das ruas ao redor
>Alguem bate no meu carro numa estrada que pertence a X pessoa
> a pessoa não tem seguro
> A partir deste momento pode se considerar que o NAP está quebrado, a empresa de segurança a que estou subscrito ou a que patrulha a estrada pode forçar este homem a pagar os danos causados
>compro um uranio enriquecido para fins recreacionais ou caso o meu vizinho volte a deixar crescer a relva mais 5 cm do que acordado em assembleia de moradores
>tudo isto pago com bitcoin uma moeda descentralizada e controlada pelos próprios utilizadores
Sabe_Bem_homem.jpg



[Return][Go to top] [Catalog] [Post a Reply]
Delete Post [ ]
[ * ] [ c / des / n / ndis / t / u ] [ int / luso ] [ b / con / pol / xxx ] [ meta ] [ info / regras / notícias / https / git ]