[ * ] [ c / des / n / t / u ] [ int / luso ] [ b / con / pol / xxx ] [ meta ] [ doar / info / regras / notícias / https / git ]

/c/ - Cultura

Cinema, Música, Literatura, Anime, e Discussões Culturais
Name
Email
Subject
Comment
File
Embed
Password(For file deletion.)

Allowed file types: jpg, jpeg, bmp, gif, png, webm, torrent, epub, mobi, pdf
Max filesize: 10 MB.
Max dimensions: 10000 x 10000.


File: 1478995082918.jpg (85.54 KB, 600x600, 1476305764902.jpg) ImgOps Exif Google iqdb

 No.659

Fio de produtores de música do PTChan: Porque ainda não houve nenhum desde o novo admin.

>O que têm feito?

>Tutoriais
>Perguntas
>Ideias
>Colaborações

 No.661

finalmente
tenho visitado para ver quando aparecia este fio
bem o podia ter feito mas nao sabia se havia interesse

 No.663

Boas, manitos, eu gostava de aprender a usar um DAW mas não sei por onde comecar. O que me sugerem?

Cumps

 No.666

>>663
Recomendo o Ableton. É o que eu uso e tens montes de tutoriais disponíveis pela internet fora. Tem também o benefício de ser o mais adequado para tocar ao vivo, caso lá chegues eventualmente.

 No.673

>>663
eles oferecem trials de 1 mês (ou pelo menos a maioria oferece), experimenta uns dos mais conhecidos e pirateia/compra o que gostares. Pela minha experiência pessoal, FL studio, o mais popular, é melhor para materializares ideias que já tenhas na cabeça, enquanto Ableton Live, que eu uso, é flexível e permite experimentar facilmente (pessoalmente acho menos streamlined que o FL studio)

 No.692

Tenho algum hardware, korg volcas e outras coisas, e gostava de começar a gravar. Não decidi se opto por um mixer já com áudio interface (cenário mais caro) ou apenas um áudio interface dedicado.

Que sugerem?

 No.699

>>663
Reaper. Muito user friendly e imensos tutoriais.

 No.767

>>682
Isto tem que fazer login no google pra ouvir mano, não tens outra forma de mostrar?

 No.768

ogui aqui, repito o mesmo sentimento que este anon >>661

estou a ver se acabo um pequeno EP de 5 faixas este ano. para já deixo o link para a última coisa que pus no soundcloud https://soundcloud.com/ogui/you


espero que este fio fique ativo como o último. eu ainda venho cá de vez em quando e espero que os anons antigos também.

 No.772

>>768
não te preocupes que eu também venho cá guilherme

 No.790

bom fio op, bastante necessário.

ora muito bem, eu comecei nestas andanças à cerca de um mês. Para já só tenho usado o FL Studio porque foi o único que consegui encontrar cracked. O Ableton não encontro assim desta forma… Anyway, e andei a experimentar e vi alguns tutoriais. Aprendi algumas coisas e tal, sampling and stuff. Mas há algo que me intriga e se calhar vocês anons me podem ajudar que é: quando quero fazer determinados "efeitos" ou sonoridades nunca sei o que procurar no YouTube/Google.

Estou mais interessado em música ambient ou IDM. Por exemplo, recentemente procurei bastante sobre como fazer glitchy drums (Oneohtrix Point Never style) e quase não encontrei nada que me ajudasse. Tentei depois replicar drum patterns de Squarepusher, Aphex Twin e afins e descobri o tal de "Amen Break" que me tem permitido fazer algo parecido. Também tentei emular o som dos sintetizadores de Boards Of Canada, mas acho que fiquei aquém. De mixing, pouco vi mas também ainda mal fiz um track só meu.

De qualquer das formas, vocês considerariam produção musical algo muito trabalhoso e que exige muita dedicação e horas a experimentar? Quanto tempo é que acham, em média, que uma pessoa ao aprender assim por casa e sozinho acaba por conseguir produzir algo decente?
E por fim, quando é que considerariam importante comprar hardware ou isso acaba por ser apenas opcional?

Cumps, aguardo respostas

 No.795

>>790
1- Não vejas muitos tutoriais da net, a grossa maioria vai-te ensinar o básico dos básicos e não vais aprender a lógica por detrás das coisas muito bem. Aprende antes a interface do programa (lê a puta do manual) e vê músicos mais a sério a produzir, cada um tem as suas nuances. Afasta-te o máximo dos infográficos. Experimenta muito, imita músicas.

2- Uma boa biblioteca de samples, incluindo de breaks, é bastante importante. Faz os teus, saca da net, o que importa é teres uma caixa de ferramentas única que se adeqúe ao que tu fazes.

3- Eventualmente vais-te cansar dos presets do programa que usas, sinal que já maturaste. Vais-te desdobrar em vsts e hardware para encontrares a tua própria sonoridade. Para um bom produtor convém saber um pouco de tudo, mas a tua chave inglesa vai ser um sintetizador e/ou um controlador midi para a composição, com o eventual launch pad se quiseres tocar ao vivo (sendo o ableton ideal para isso).

4- O que importa és tu, não a tua habilidade. Produtores de quarto há mesmo em quantidades assustadoras, músicos criativos é que já é mais complicado. Experimenta com tudo quanto conseguires, nunca te definas por critérios arbitrários postos por estranhos na internet. O programa de música é só uma folha em branco acessível para todos, não um instrumento com regras delimitadas. Portanto sim, demoras em média uma vida a aprender, mas podes rapidamente alcançar os níveis da decência se fores bom. Se não fores, grindar até o seres.

5- Lurkeia mais amigo, isto aqui não é a explicação.

6- Arranja amigos músicos de todos os tipos, eles vão-te ensinar (e orientar material kek) coisas novas. E teres aquele amigo produtor é sempre muito útil para quando tens uma dúvida labrega.

 No.796

>>795
Obrigadão anon.
Por acaso conheço 2/3 pessoas que são produtores e me tem dito para simplesmente ir experimentando. Obrigado mais uma vez!

 No.799

>>790

Esquece IDM. O que tu queres é Braindance. IDM morreu.

Squarepusher é tudo à base de breaks. Ele e o Venetian Snares. Breaks em cima de breaks. E depois são é bem sequenciados.

Experimenta pesquisar classic music breaks ou algo.

 No.804

>>795

Tens aí, jovem:

http://rhythm-lab.com/breakbeats/

Breaks atrás de breaks.

Pesquisa na net e saca a colecção: Ultimate Breaks & Beats. Tens lá breaks para o resto da tua vida.

 No.806

>>804
Obrigado jovem mas não deve ser pra mim. Para além disso o link não opera.

 No.807

então pessoal tudo bem
se forem da antiga tábua ponham o vosso nome sff, dos que postaram só reconheço ogui e foi porque disse o seu nome.

>>682

o que o >>767 disse

>>768
a produção é tremenda comparando com o que me lembro de ouvir nos fios antigos. está brutal, mais nada.

 No.809

>>807
Dragão Inkomodo reportando

 No.811

File: 1481140712299.jpg (1.64 MB, 1200x1200, 3357353.jpg) ImgOps Exif Google iqdb

Tomem uma cena nova. Têm razão quanto à outra. Foi uma hiperligação infeliz. Julgo que esta já dá.

https://drive.google.com/open?id=0BzqTxwC3ZChlUWRmaml6Y0gxQkU

>>768
Cada vez melhor!

 No.842

File: 1481671967052.png (61.48 KB, 725x679, 1465373142265.png) ImgOps Google iqdb

Sou novo nesta thread, não me lembro de ela existir quando andava pelo chan regularmente, mas ainda bem que existe agora.

Feedback e criticismo são sempre bem vindos.

https://soundcloud.com/ntnsmlsm/tracks

>>768
Ouvi algumas das tuas coisas mais recentes, são muito boas. Fazes isto full time?

 No.855

>>842
Tu tens cenas fortes, parabéns irmão.

 No.866

File: 1482314335633.png (5.61 MB, 1400x1400, ep cover.png) ImgOps Google iqdb

no post que fiz neste fio há umas semanas (>>768) eu disse que queria fazer um EP de 5 faixas em 2016. infelizmente estive tão ocupado este tempo todo e quanto mais pensava em fazer o projeto este ano, mais nervoso ficava porque sabia que não ia poder ter tempo, e eu não gosto de trabalhar com pressão por isso decidi apenas lançar o que tenho de bom (2 faixas), nem que seja só para perder a minha virgindade do bandcamp, já tenho página vazia lá há muitos meses. devo lançá-lo esta semana, depois ponho aqui o link.

deixo em anexo a cover que estou a pensar usar. eventualmente quero passar a usar fotografia original, mas acho que usar uma fotografia encontrada na internet (e ligeiramente alterada) é uma maneira gira de representar o conceito do meu som: eu procuro coisas na internet e faço coisas originais a partir daí.

fico um bocado triste com isto, porque queria ter um projeto sólido de 15-20 minutos para poder mostrar ao mundo, mas enfim, mais vale esperar até eu poder fazer isto duma forma mais natural do que pôr pressão a mim próprio, e depois ficar desiludido, especialmente quando eu nem tenho muitos seguidores.

>>807
obrigado pusga! :~)

>>811
obrigado dragão inkomodo, gosto de te ver aqui. ainda uso a tua arte como foto de perfil. se tiveres o .psd da foto ainda, eu adorava tê-lo. diz alguma coisa se quiseres, eu mando-te um e-mail.

o som que mandaste está tão fixe, lindo, mistura tão boa

>>842
isto é algo que eu só faço exclusivamente nos tempos livres e mesmo assim tenho cada vez mais me desleixado no que toca à música em prol de melhorar as minhas competências de programação ou de outras distrações tipo jogos ou filmes.

não sei se eu sou gajo de fazer música full time. é um processo que adoro, é sempre bom exprimir a minha creatividade de algum modo, mas eu tenho poucas competências musicais, daí ter virado muito mais para sampling este ano.

no inicio de 2016 eu disse a mim próprio que ia ter uma canção (boa) por mês no meu soundcloud, e este ano já pus mais de 12 faixas por isso nesse sentido sinto-me orgulhoso de mim próprio, e até porque eu gosto pessoalmente do que lá tenho na página (se bem que cada vez mais penso em apagar as coisas mais antigas).

foi uma maneira de me motivar a mim próprio todos os meses a fazer coisas, e quanto mais fazia e publicava, mais experiência ganhei e melhor ficou a produção, na minha opinião.

tens um som interessante btw >>842, gostei imenso da faixa mais recente, não estava nada à espera da gravação, encaixou duma forma muito natural. só baixava o volume para não estar tanto em cima do instrumental.

 No.873

está aqui https://soundcloud.com/ogui/sets/until-forever digam-me o que acham

 No.880

>>873
tá bom irmão, continua com força em 2017

 No.881

>>873
é uma sample do aphex que espio na segunda track, ogui ?

 No.882

>>880
obrigado!

>>881
é sim, hehe

 No.888

>>873
primeira traque: sampling 10/10
o kickdrum é tudo preferência como já notei gostas muito dele particularmente, eu escolheria outro se calhar mas não é por causa dele que deixei de gostar dos soms.

until forever: agora apetece-me ouvir Syro
por acaso achei o minimalismo uma grande decisão, os drums que usaste funcionam perfeitamente sozinhos. até gostei do raio do kickdrum

Muita qualidade mano


feliz pascoa bandidos
https://clyp.it/yb1mxcqu
https://clyp.it/x0gaffo4
https://clyp.it/u1mbiqpa

 No.892

>>888
obrigado! não foste o único que me referiu o kick na primeira faixa ser um bocado estranho. eu pessoalmente gosto, mas entendo perfeitamente de onde vem o sentimento.

ouvi as 3 faixas que puseste
a primeira está muito fixe, a introdução foi bem feita e dá-me uma sensação de OST de um jogo. gostei da stereoização.
adoro imenso como começa a segunda faixa. aquele LFO no synth é delicioso. as drums não são muito a minha onda mas gostei por não ser nada repetitiva.
a terceira música tem uns acordes muito giros mas o white noise de fundo é mt grande.

tens de experimentar pôr snippets de vocais nas cenas.

 No.974

bump desta merda

postem novidades
n tenho nenhuma, quero ouvir

 No.978

File: 1484185310616.jpg (131.59 KB, 825x969, hnnngh.jpg) ImgOps Exif Google iqdb

>>974
NTNSMLSM aqui, ando sem tempo para produzir, para piorar as coisas devo ter passado umas 12 horas a tentar fazer alguma coisa sem produzir 1 segundo de música, tinha uns loops fixes mas não consegui desenvolvê-los e deitei-os fora, é algo que me acontece com alguma regularidade

 No.979

Dragão de Kimono reportando.
Lancei há uns dias um EP de ano novo. Estou a preparar o próximo álbum. Vou tocar no dia 1 e no dia 17.

 No.1120

https://soundcloud.com/ntnsmlsm/gitmanagudgyal

Isto é capaz de vos magoar os ouvidos.

 No.1194

Oi gentinha marada. Tudo vivo/fixe/baril/anos 90?
Parei de postar por estes lados porque não tenho feita muita coisa para mim. Os meus esfroços têm sido dirigidos à banda, que não posto aqui porque, eh pá, tem o meu nome no título. Mas a coisa está a ficar grande, está a explodir. Vão ouvir falar dela de uma maneira ou de outra, com sorte…
E vocês patrícios, que têm andado a fazer?

 No.1207

tenho quatro ideias com potencial por acabar. não tenho estado muito preocupado com música como estava no ano passado, mas não planeio em parar por qualquer motivo. quando fizer algo novo, posto aqui.

>>1120
gostei bastante disto! tem um estilo único.

>>1194
fixe ver-te por aqui 719, e ainda bem que está a correr bem!

 No.1565

bump

Então manos andam escondidos

Onde arranjam cover art?

 No.1567

>>1565
Faço no photoshop

 No.1793

Tão

Nada de novo?

 No.1802

Alguém na linha de sintra quer colaborar? não produzo um piço mas se fizerem beats estranhos quero ouvi-los e mandar umas vocais, cumps

 No.1806

>>1802
Linha de Sintra aqui. Vocais tipo o quê? Rap?



[Return][Go to top] [Catalog] [Post a Reply]
Delete Post [ ]
[ * ] [ c / des / n / t / u ] [ int / luso ] [ b / con / pol / xxx ] [ meta ] [ doar / info / regras / notícias / https / git ]