[ * ] [ c / des / n / t / u ] [ int / luso ] [ b / con / pol / xxx ] [ meta ] [ info / regras / notícias / https / git ]

/b/ - Aleatório

Email
Subject
Comment
File
Embed
Password(For file deletion.)

Allowed file types: jpg, jpeg, bmp, gif, png, webm
Max filesize: 10 MB.
Max dimensions: 10000 x 10000.


File: 1526553201571.jpeg (41.72 KB, 640x427, transferir (16).jpeg) ImgOps Google

0d7f2 No.96188

Fado bicha e outras medidas lisboetas.

https://24.sapo.pt/vida/artigos/silencio-que-se-vai-cantar-o-fado-bicha

Estou farto de ver o meu pais a ter estas degenerações!

Onde está um Salazar quando se precisa dele???

ef598 No.96195

O Salazar era contra o fado

ec073 No.96198

File: 1526560754031.png (452.23 KB, 792x535, kel cara de desespero.png) ImgOps Google

mas ou menos dá para ouvir ou é só para fazer os olhos chorar e os dentes ranger com esse aspecto de rã venenosa?
não, a sério
tou curioso
o que é que veio primeiro?
o cu escancarado e pintura aposemática ou a queda para a arte do fado?
é que se tiver apostar apostaria na primeira, um roto nojento e desnaturado que por acaso não tem vergonha na cara e se diz ser um cantor de fado.

qualidade? para quê quando podes fazer sinalização de virtude?
lixo humano que só merecia uma bala na nuca e um vala comum como os seus mestres marxistas faziam no passado não muito distante!

0287d No.96204

>Já Lila Fadista queria cantar fado e conseguir exprimir-se sem ter que o fazer da forma que era esperada de um homem, conseguindo encontrar uma forma em que se sentisse representada naquilo que canta.
>Lili Fadista
>representada

Se eu fosse mulher tinha nojo de ser mulher ao ver estes macacos identificarem-se como uma.

a999d No.96237

>>96204
és tão burrinho

8040d No.96252

>epiphone

Pobre detectado

c6d7c No.96260

>>96252
nem é ser pobre, há les pauls baratas bem boas (marca Vintage), simplesmente nem se dignou a googlar sobre o assunto

8040d No.96265

File: 1526590204310.jpg (533.87 KB, 2400x788, 0303027550_gtr_frt_001_rr.jpg) ImgOps Exif Google

>>96260

A questão não foi a qualidade do instrumento mas sim o seu valor monetário

ec073 No.96279

File: 1526595297661.jpg (102.07 KB, 591x710, daphne.jpg) ImgOps Exif Google

>>96237
*panasca doente mental detectado*
Já tou a ver um pai a explicar a uma filha que aquele marmanjo todo drogado com hormonas, mutilado com milhentas cirurgias meramente estéticas, infértil e com aquela barbar das 5 é uma mulher como ela….

69d29 No.96341

>>96265
Grande telecaster. Estou a espera do que mandei vir para acabar a que fiz à mão. Mal posso esperar

45726 No.96346

>>96341

Posta fotos. Tenho uma fender Stratocaster feita no México e chega me. Gostava de ter mais mas é muito dinheiro e não se justifica minimamente

a999d No.96405

>>96279
ele é homem, veste-se de mulher e encara uma personagem.

Chama-se drag/transformismo.

Significa DRessed As a Girl.

Ele ou ela não toma hormonas, não tem cirugias, nem se identifica com o género feminino.

Primeiro vai ler qq cena sobre o assunto e informa-te. Depois podes tornar a comportar-te como um anormal, à vontade.

9d0d4 No.96407

>>96405
Nao tens vergonha de demonstrares às pessoas a tua inferioridade intelectual? Tenho pena que a tua memoria cerebral esteja ocupada com merda inuteis e que nao consigas raciocinar como um humano com 3 digitos de QI
E uma pena pessoas como tu poderem vaguear por este mundo, por um lado és um exemplo negativo da humanidade, por outro és apenas o degenerado sem limites

69d29 No.96414

File: 1526672963981.jpg (2.09 MB, 1422x3224, IMG_20180518_202514.jpg) ImgOps Exif Google

>>96346
Estado relativamente antigo mas meio completo, data de cerca de 3 meses e meio, na pica relatada. Entretanto mandei vir nova ponte e carrilhões, entre outras peças, criei duas pickguards brancas de madeira, e fiz novas alterações a nível de madeira, principalmente no corpo.
Ando nela já faz um ano e 4/5 meses. O corpo tem menos 1,5 cms de espessura, é mogno sólido e já me deu bastantes dores de cabeça mas no entanto resolvi muitos problemas e estou a gostar bastante do resultado. É a única imagem que possuo agora, até porque não estou em casa, mas quando voltar posso postar mais. Só o braço tive de refazer 3 vezes. O primeiro, em mogno, ficou com o espaço da nut muito fino. O segundo foi ficando fino do lixamento e além disso estava a ficar muito mau esteticamente, não tinha estudado bem como alisar a escala, a colocação do tensor e dos trastes, - em jumbo da fender - cujos espaços ficaram bastante largos. Entretanto fui ao meu tio, ele dispensou-me 2 peças de mogno e 1 de uma madeira com densidade e cor parecidas, fizemos estudos e novos braços, tudo seguido à risca, e fiquei com um braço totalmente impecável nessa última madeira. Dois dos dots ainda serão substituídos, mas creio que irá ficar melhor que as minhas espetativas no geral. Falta muito pouco para a acabar e claro, mal posso esperar. Nem sei se irei acreditar quando ela ficar pronta a sério.
Atualmente, é esperar que as coisas venham, e está quase. Já tenho tudo pronto para passar tapa poros e envernizar, demora uma semana no seu máximo, irá ficar em natural e depois é so montar as peças, soldar toda a parte elétrica, encordar e regular.

Se a tua é uma fender mesmo, deverias-te sentir orgulhoso. Fender é o top dos tops, na minha opinião. Essas são preciosidades para se manter para a vida, um dia espero ter uma ou duas bem seladas e originais.
Mas mesmo se for squier, não foge muito da qualidade.

74a6c No.96416

File: 1526678065378.jpg (45.75 KB, 323x620, u9u6741oab3es6xrlpyo.jpg) ImgOps Exif Google

>>96414

Isso é muito à frente. Também gostava um dia de fazer um projecto parecido mas ser eu próprio a esculpir a madeira é mesmo para sair merda. Para alem de não ter o material necessário nem estar propriamente habituado a mexer nas guitarras.

Essa pica é uma guitarra igualzinha à minha. Fender Classic player 60's. Só tem um defeito que é a estabilidade da afinação. Tudo porque ainda não levou um setup desde que a comprei (mandei vir de fora) e porque tem o floating trem que eu quero baixar porque não lhe dou uso. De resto não tenho razões de queixa. Mas é a minha única guitarra e as vezes tenho um bocado medo de sair com ela pois é um instrumento caro e um gajo gosta sempre de ter cuidado.

Que pickups vais por na tele? curtia ver mais fotos se for mesmo verdade. cumpz

69d29 No.96440

File: 1526682662460.jpg (5.43 MB, 3120x4160, IMG_20180518_233024.jpg) ImgOps Exif Google

>>96416
Puta de estoiro essa guitarra. É mesmo linda. Essas são mesmo relíquias, estima.

Sim é real, acho que não havia necessidade de por aqui algo falso em relaçao a isto xD google search tb revela.

Anyway, eu tenho um pickup que me ofereceram da seymour duncan five two tele STL52-1 para a bridge/ponte, para o neck/braço ainda estou a decidir qual comprar.
Se tiveres oportunidade para fazeres uma guitarra, aproveita, aprenderás imenso e é um excelente hobbie. Garante diversão e conhecimento mais prático na modelação da madeira e partes eletricas. É sempre interessante perceber toda a anatomia de uma guitarra e, apesar de ser muito cedo ainda, gostaria de ser luthier nas horas vagas nem que fosse num curto periodo da minha vida. Se o problema for tempo, lembrete que o brian may demorou cerca de 3 anos e meio para inventar, desenhar e construir, com o seu pai, uma das melhores e mais completas e revolucionárias guitarras da história do rock, a magnífica red special.
Alem disso tenho uma epiphone les paul Standard, à qual queria comprar um tremolo setup (também num futuro próximo quero um tremolo na telecaster, e um par de pickups novos e exclusivos, de entre uma variedade deles, para me aproximar do som que mais me apaixona, o do grande David Gilmour), e estou a escolher uma eletro acústica ou somente acústica.

Pica relatada é outra foto apenas do braço numa fase onde ainda não tinha serrado os trastes. Quando puder posto mais, devo ter pelo messenger também, não me recordo. Abraço

>inb4 lápis e riscos pretos

Info confidencial e sim, também desenho.

a70b5 No.96442

>>96440
manolo, já agora, que conheces de lojas de música decentes em lisboa? Já fui à lismusica várias vezes mas ultimamente têm-me desapontado um bocado…

69d29 No.96462

>>96442
Não sou de Lisboa, por isso, infelizmente, desconheço. Mas, há uma muito boa aqui em leiria, ludimusic. Espaço fisico só em leiria e porto, mas têm loja online e recomendo 100%

a70b5 No.96500

>>96462
agradecido

69d29 No.96602

File: 1526823313172.jpg (298.91 KB, 803x1192, IMG_20180520_143433.jpg) ImgOps Exif Google

>>96500
Sem problema

e4745 No.96676

>>96602
vais pintar a Tele de que cor?

69d29 No.96684

>>96676
Vou deixar ao natural. Apenas passar 3 camadas de tapa poros e duas de verniz, para dar o toque final. Ainda estou no estudo de como realizar o processo impecavelmente

e4745 No.96713

>>96684
onde aprendeste isto tudo? tipo o processo todo

3683d No.96732

>>96713
Basicamente aprendi tudo por mim mesmo. Na net está tudo explicado. Tive também ajuda e dicas de familiares ligados à carpintaria.

Então, é mais fácil do que se imagina. Criar um instrumento acústico, como uma viola, banjo ou bandolim, esses sim requerem um luthier especializado em qualidade de madeira, acústica e forma como o som se propaga, entre outras coisas muito rigorosas. Para uma guitarra eletrica não é necessário um grande conhecimento, apenas jeito, trabalho e empenho e o conhecimento necessário.

Começa por estudar a madeira. Quando mais densidade, melhor, e há varios sites na net que demonstram cada madeira e o tipo de som que ela oferece na sua propagação. Mogno é, de forma unânime, considerada a melhor madeira para criação de instrumentos. Se conseguires arranja-lo, ou madeira semelhante, é meio caminho andado para a qualidade final.

A guitarra é essencialmente eletrónica, pelo que saber como funciona uns pickups, por exemplo, é mais necessário do que como desgastar a madeira. Requer, da parte do luthier, astúcia e rigor. É engraçado também tentar criar os próprios pickups.

Eu tinha tudo estruturado e bem planeado. Através da net, de tutoriais e sites com muita teoria, consegues sacar toda a info necessaria e é muito fácil de entender e assimilar todo esse conhecimento. Sacas, de outros vários sites, um desenho técnico à escala da guitarra que queres criar, imprimes e passas o desenho para a madeira. De seguida é só seguir passo a passo, com todas as medidas que a guitarra tiver definidas no teu plano.

É necessário, essencialmente:

CORPO
-instrumentos para medição rigorosa
-tico tico
-plaina/plaina eletrica
-tupia (o mais importante, permite fazer uma data de coisas)
-lixadeira e lixas 60,80,100,120,160,200,400,600

BRAÇO
-as mesmas ferramentas do corpo
-lixa e corpo de lixa com o raio pretendido para a escala
-tensor e como ele funciona (essencial e fácil)
-serrote de costas/japones para as trastes

Há vários tipos de escala, braço único, a partir de uma única peça de madeira (com um furo tupiado para a colocação do tensor), e braço com escala, de uns 5mms, colada e tensor por baixo (a escala costuma ser ou em rosewood ouque ébano), e também tens de escolher entre braço aparafusado ou colado. Tens, depois, também varios tipos de formas de braços, em c, v, u, etc, esculpes o que te agradar mais através de grosas, limas ou as lixas que referi (qnt menos numeros, mais grossas).
Todos os furos devem ser o mais rigorosos e retos possíveis. De preferência, usa um berbequim com suporte, ou melhor, um berbequim de coluna/bancada. Com toda a guitarra concluída na fase inicial, passas para a escolha do setup. Há também, dentro de uma construção de uma guitarra, vários conceitos técnicos mais complexos, e várias formas de construir uma guitarra, de maneira mais ou menos complicada. Mas o básico é isto, e já se consegue criar um instrumento cheio de qualidade pois, com a madeira certa e razoavelmente bem construída, juntamente com um setup bom. Com produtos originais, principalmente fender, dimarzio ou seymour duncan.

Quanto à pintura, é preferível construir o setup, inicialmente, para depois se proceder às tecnicas. Pintar requer uma técnica mais complexa, escolher as melhores tintas e isso custa dinheiro e, se quiseres qualidade a sério, mão de obra. Tapa poros é sempre necessário, dá um brilho inicial e preenche todos os poros da madeira, e no verniz (como na tinta) tens dois tipos: poliuretano e nitrocelulose. O melhor é o ultimo. Tens imensos sites que explicam como usar e quantas camadas se deve dar. No fim podes encerar para dar o brilho final, técnica um pouco complicada. É na fase em que me encontro atualmente, e é a penultima etapa, e vai requerer conhecimentos de pessoal conhecido que trabalha com este material, embora o básico eu já saiba e já tenha estipulado.

Mas essencialmente é isto. Todo o conhecimento, todas as etapas e organização, estão por aí espalhadas na net. É de facil acesso e com isso constróis na boa. É preciso é tempo e paciência.

3683d No.96733

>>96732
Desculpem, demasiado longo.

Dl;nl: aprendi por mim mesmo, pessoal com conhecimentos na minha família e na net. Quem quiser ler, força, tudo estipulado no geral

e4745 No.96766

>>96732
eh caralho, curti danone

69d29 No.96780

>>96766
Tranquilo manolo, partilhar conhecimento deste tipo de trabalho é algo que sempre gostei de fazer. Aprender estas coisas tambem é agradável.
Aventura-te num hobbie destes, é espetacular e "diferente". Quando acabar definitivamente faço um topico com fotos e talvez uns vocaroos.

Abraço.



[Return][Go to top] [Catalog] [Post a Reply]
Delete Post [ ]
[ * ] [ c / des / n / t / u ] [ int / luso ] [ b / con / pol / xxx ] [ meta ] [ info / regras / notícias / https / git ]